Ser ela ser ela for ela

Se cada dia ela fazia suas comidas. E as vendia para fora de casa todos os dias na garagem de casa. E fazia sete cardápios diferentes na semana na hora do almoço e na janta. E ela se casou com Ele um bom homem de Deus e que era músico e tocava nas ruas com seu violão e conseguia um bom dinheiro nos feriados tocando músicas religiosas. E tinham eles dois um filho de sete e outro de dez anos. E ela fazia de graça uma faculdade de economia e queria se formar logo e começar a trabalhar na área e o marido fazia faculdade gratuita ao lado da esposa também de economia e os dois estavam já no terceiro ano. E cada filho do casal também fez uma faculdade gratuito sendo o primeiro fez faculdade de veterinária e o segundo de psicanálise. E os quatro os pais e os dois filhos se formaram os quatro em uma faculdade cada. E mesmo depois de formados eles montaram um restaurante e fizeram grande sucesso. E cada refeição tinha um preço justo se entretinha cada dorso o bolso. E o músico e economista tocavam nas missas de domingo das oito e das dez e muitos chamaram eles dois o casal para o encontro de casais com Cristo e iam todos os meses a esse chamado. Já os filhos o primeiro se casou com uma linda oftalmologista e o segundo se casou com uma nutricionista e eles quatro deram cinco filhos e netos a economista. E os netos foram psicólogos, nutricionistas, advogados, agricultores e padres. E com imensa paz e alegria os economistas pai e mãe faziam muitas coisas boas e davam todas às terças e quintas três refeições a pessoas que não podiam pagar por serem muito pobres. E o padre da paróquia da economista a contratou para gerir as contas da paróquia e ela teve mais de um emprego e começou a ajudar um orfanato de crianças carentes da comunidade. Como a horta que dá seus frutos o coração a economista era devota de São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia. Vastas alegrias esperavam por ela e era de enorme certeza de que seu coração era nobre e justo. E ela comprou a muito custo uma casa com três quartos na zona norte da cidade e que fez também um carrinho simples e popular. E o marido dela era um músico excelente e corajoso em dar à cara a tapa pela esposa quando quase foram despejados da moradia por falta de pagamento. Os dois pais da economista eram ele mecânico e aeronaves e a mãe lavava roupas para fora; e viveram até os cento se e doze este e cento e treze esta. Já os dois filhos e as mulheres da economista viveram até os cento e doze, cento e quinze, cento e nove e cento e doze. Já os cinco netos viveram até os cem, cento e sete, cento e vinte, cento e sete e cento e nove. E por fim morreram a economista com cento e vinte e dois e o economista com cento e vinte e um. E ela a economista era de tez morena mesclada caucasiana e tinha olhos castanhos claros, um metro e sessenta e seis de altura, pesava sessenta e um quilos, esbelta ser e tinha calçado trinta e seis. E a economista tinha três melhores amigas e dois amigos de nomes Eugenia, Deriva e Felizarda, Marco e Saldo. E eram os cinco se advogada, psicopedagoga, Dentista, Médico e Oftalmologista. E viveu cada um cem, cento e dez, cento e doze, cento e quinze e cento e vinte. E a economista tinha primos e também primas da parte de pai e de mãe e foram os seguintes: Der e Majestoso, Jovem, Longe, Leal, Jovem, Ideal e Presente e viveram estes até os cem, cento e dois, cento e três, cento e dez, cento e onze, cento e doze, cento e quinze, cento e vinte e cento e vinte e um. Cada dia a economista começou a escrever em seu diário seu livro todas as suas aventuras e alegrias e tristezas. E publicou seu primeiro livro com noventa anos e fez dez mil exemplares e fez grande sucesso. E quando ficou bastante idosa se internou numa casa de repouso e ficou lá até o dia de morrer depois de uma majestosa tarde de quarta depois de uma feijoada morreu feliz e dormindo. O marido a acompanhou toda a velhice e também este escreveu livros assim como ela e ele morreu depois de dores estomacais sentidas por uma doença desconhecida. E cada um dos cinco netos homenagearam a grande escritora e avó fazendo um livro homenageando esta e doando toda à venda para uma instituição de caridade. E o neto psicólogo foi o que mais se interessou pela estória da grande avó. E foram grandes amigos eles dois e o neto padre sempre a confessava e ele era austero e sincero e humilde com ela. E tinha os outros três netos que também tinham os dois avós economistas como ícones assim como os pais e mães também. E o coração da economista era sinceridade e coragem. Ser e escrever uma história de vida e valentia ela foi tentada a pecar várias vezes, mas resistiu de forma coesa e retinta. E com o coração sedento de amor por Deus o amor de uma serenidade se faz com alegria e sinergia e um poder de se fazer com amorosidade cada ser e bem. E esta família a ser com o amor de que o sentido maior da vida é viver com paz, ternura e bondade. E todos nós somos parte de uma vida tangente e coerente dentro do Amor Criador. Ter o passo de uma mente de ser como o ser de cada um se bem e crer e poder.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/09/2023
Código do texto: T7881172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.