O pão deu curto
Era uma ótima escola de cursos técnicos. Lá havia cursos provavelmente para tudo que alguém pudesse imaginar: Gráfica, Vestuário, Eletroeletrônica, Redes, Mecatrônica etc.
Antes da inauguração do prédio, foi decidido que dois ou mais cursos ficariam no mesmo andar, para melhor distribuição de espaço.
No 6º andar ficavam a turma de Mecatrônica, Panificação e a sala dos professores. um dia, enquanto estava operando um motor trifásico, um aluno falou para o professor:
- Professor, eu estou sentindo cheiro de queimado – O professor concordou, daí mandou que todos os alunos verificassem os Motores, pois algum deles poderia estar em curto.
Os alunos verificaram as máquinas, e nada. Nenhuma delas cheirava a queimado. Então, pensaram: o cheiro pode ter vindo do curso de Panificação. E, um dos alunos foi até lá perguntar se era dali que vinha o cheiro de queimado.
Foram verificados todos os fornos, e nada. “De onde estava vindo aquele cheiro?”, perguntaram. Neste instante, ocorreu uma hipótese horrível na cabeça das pessoas: “O prédio está pegando fogo!”
A partir desse momento, surgiu um alvoroço total. ninguém sabia o que fazer. Começaram entrar em pânico, dizendo algo do tipo: “Porque não tocaram o alarme?”, tiveram outros que correram para lá e para cá, gritando, pensando que o prédio estava em chamas. Os professores até tentaram acalmar os alunos, mas sem muito sucesso.
Ao ouvir toda essa gritaria, um professor saiu da sala dos professores e perguntou, num tom bem alto:
- Mas que bagunça é essa?! – Daí, todos ficaram quietos.
Aproveitando o silêncio, o aluno explicou para o professor tudo o que aconteceu. E após a explicação, aquele professor disse que não era um incêndio, mas algo bem mais ridículo: o microondas foi plugado na tomada por tanto tempo, que a parte plástica da tomada derreteu, provocando um cheiro de queimado.
Ao ouvirem isso, todos ficaram de queixo caído, sem ter o que dizer.