Lula: Volta por cima

COMO já disse diversas vezes, não sou petista e nem pertenço a nenhum partido político. Nem tampouco sigo incondicionalmente nenhum líder. Sou um dissidente de berço, embora não negue e nem renegue minhas ideias socialistas, às quais incorporo como prioridade absoluta o direito à liberdade de opinião e a todas as liberdades.

No entanto, ontem dando uma olhada, pela tevê, no desfile em Brasília, constatei e fiquei fascinado pelo clima de paz, harmonia, tranquilidade, união e nenhuma palavra de ódio ou indício de retaliação. Fui obrigado pela minha consciência a admirar o presidente Lula. Não só pela sua habilidade política e liderança inconteste, mas pelo seu desejo e capacidade de pregar a paz, a harmonia e a união. Em outras palavras; é admirável a luta dele em defesa da democracia com respeito às ideias contrárias.

Na história do nosso país não existe nenhum outro homem público que tenha feito a proeza de Lula: levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, sem ódio e sem medo. Dom Helder resumiu num trecho de um dos seus textos pessoas como Lula: “Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”. Não há como não admirar o estadista Lula. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2023
Código do texto: T7880681
Classificação de conteúdo: seguro