PARECE QUE NÃO A SE PERDEU: A VERGONHA NA CARA

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2023.

Muita gente, com certeza, imaginou que esse 7 de Setembro de 2023 pudesse acontecer fatos ruins país afora. Os estímulos para isso são muito visíveis. Quase todos partindo de extremistas esquerdistas, gente invejosa e despeitada, que sob uma situação que ninguém consegue engolir até agora, que foi a vitória de Lula nas eleições de Outubro de 2022, vivem ainda a gerar casuísmos e narrativas contra quem não o podem fazer, por motivos óbvios.

Até às eleições, as ruas diziam coisa muito diferentes. E só sendo de má índole para não concordar. É até necessário recordar de Jânio Quadros que muitas vezes citou uma tal de "força oculta" que o forçou a pedir o boné naquela época, quando equivocou-se com a reação do povão não trazê-lo de volta ao governo, consolidando sua saída dele.

E parece que essas mesmas "forças ocultas" continuam agindo no país. E de uma forma impressionante, fazendo este mudar da água para o vinho, abandonando o rumo venturoso ao qual o ex-Presidente o havia colocado, trazendo otimismo para a maior parte da sua população.

Mas é aí que essas "forças ocultas" agiram. E de forma avassaladora. A começar por fazer grande parte da imprensa, quase sua totalidade, apoiar o candidato com a ficha mais suja que um pau de galinheiro, fazendo-o eleger-se como o presidente da república, numa situação pra lá de duvidosa.

Entretanto esse último "Sete de Setembro" foi como um despertar a todo mundo. Principalmente aqueles que buscaram e buscam tramoias no país. As ausências de quase todos, esquerdistas e direitistas, no tal evento, clareou a situação que muitos buscaram encobrir. O resultado dessa última eleição tem muita coisa obscura a ser decifrada. Queiram ou não.

O pessoal da esquerda já sabia de seu fiasco. Por isso propagandearam insistentemente o "fique em casa", como se conseguissem enganar a todos. Esta mobilização é aceitável por parte dos direitistas, por motivos óbvios. E assim se deu. Os de um lado ou do outro não compareceram às ruas. E estas ficaram às moscas, como se pode ver através de muitos vídeos mostradas nas redes sociais e canais de Youtubers.

Não custa nada relembrar uma famosa celebridade brasileira que viveu na primeira década do Século XX: Capistrano de Abreu. Este era um pregador profundo de um comportamento que não deve e nem pode faltar. No mundo e aqui em nosso país, principalmente: A VERGONHA NA CARA.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/09/2023
Reeditado em 12/09/2023
Código do texto: T7880589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.