"Diversidade cultural vista com bons olhos"

Nossa real natureza se baseia em conhecimento,durante á vida nós gradativamente adquirimos um saber único e ímpar.Devido á inúmeras experiências adquiridas,e vivências incomparáveis somos seres que diferem uns dos outros no que tange á essas experiências...

Por isso á vasta diversidade na verdade trás para cada de um nós amplo crescimento:moral,mental,intelectual e cultural etc...

Visto que todos nós possuimos qualidades espetaculares,quando nos propomos á assimilar os atributos das pessoas com ás quais convivemos e estamos dispostos á disseminar o conhecimento que possuímos atingimos uma progressão interna sem precedentes.

Afinal de contas possuir grande conhecimento é favorável,no entanto mesclar conhecimentos e adquirir novos dia a dia toma uma proporção surpreendente comparado á individualidade do saber.

Constantemente estamos aprendendo,reaprendendo, inovando ,descobrindo e redescobrindo novas idéias e isso nos torna ricos intelectualmente.

Sem dúvida não é desejo nosso menosprezar á possibilidade de aumentar nossa bagagem intelectiva,se é possível agregar porque não o fazermos em nossa rotina secular?!Tudo está diante de nós não como algo demasiado dificil e longínquo, no entanto está em nossas mãos, em nosso olhar,ao nosso redor, é preciso apressadamente absorver o que nos tem sido passado através de nosso semelhante. Pontuando que apenas nos deleitaremos no que for benéfico e valorozo

Ao passo que o que for descartável e inaproveitável será automaticamente eliminado.

Conclui-se deveras á seguinte observação:

Puxaremos para fora os tesuros de grande valia...

Ao passo que rejeitaremos decididamente toda e qualquer manifestação abstrata e medíocre....

FIM

ASS:Paola Paola Lispector Rubiele

Texto dissertativo de minha autoria sobre quão benéfica é a diversidade cultural para á sociedade!!!

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 08/09/2023
Código do texto: T7880553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.