Dia da Pátria

 

"Já podeis, da Pátria fihos

Ver contente a mãe gentil;

Vossos peitos, vossos braços,

são muralhas do Brasil."

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu desfile literário ler crônicas patrióticas. Ajuungila?

 

Não sou brasileiro, mas sou simpatizante, tanto que casei com uma brasileira, as mais belas mulheres do mundo. Posso dizer por experiência. Esse Hino da Independência só poderia mesmo ter sido escrito por Pedro I, que apreciava demais o sexo oposto. Quando foi dar o tal Grito do Ipiranga, estava com uma baita diarréia, mas antes havia dado uma passada na casa da Marquesa de Santos. O cara era foda, mesmo. Nada o detia. Sabia viver a vida, que lhe foi curta. Fez a diferença.

 

Olhando a imagem acima, representativa das melhores coisas do Brasil, quem poderia discordar que os peitos são muralhas? São, e das melhores, pois o cara para mesmo ante essa muralha munaia chamada Luiza Brunet, mas que tuzes podem chamar de Pátria ou de Mãe Gentil que ela atende.

 

Então era isso, viva a Independência do Brasil.

 

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

 

 

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/09/2023
Reeditado em 07/09/2023
Código do texto: T7879992
Classificação de conteúdo: seguro