Meus fragmentos
EU ME FRAGMENTO ao dizer o que eu sinto.
...Dou de mim, multiplico-me.
Será que há uma só maneira de eu ser compreendido?
A compreensão que eu posso fazer de mim é quase impossível.
"Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda. Afaste os seus pés do que é mau."
(Livro de Sabedoria)
Revelo-me nas palavras, o que eu não consigo revelar nem nos gestos nem nos atos.
"Como ser bem sucedido. Você ama a vida e quer ficar longe do perigo."
(Citação de Revista)
A DOCE SENSAÇÃO DE SER FELIZ .
Ao dizer o que a minha natureza me induz, eu me liberto de mim (e me prendo no outro).
"A folha se descobriu a perder a cor, a ficar cada vez mais frágil. Havia sempre frio e a neve pesava sobre ela.
E quando amanheceu veio o vento que arrancou a folha de seu galho. Não doeu. Ela sentiu que flutuava no ar, muito serena. E, enquanto caía, ela viu a árvore inteira pela primeira vez Como era forte e firme! Teve certeza de que a árvore viveria por muito tempo, compreendeu que fora parte de sua vida. E isso deixou-a orgulhosa. A folha pousou num monte de neve. Estava macio, até mesmo aconchegante. Naquela nova posição, a folha estava mais confortável do que jamais se sentira. Ela fechou os olhos e adormeceu. Não sabia que a folha que fora, seca e aparentemente inútil, se ajuntaria com água e serviria para tornar a árvore mais forte. E, principalmente, não sabia que ali, na árvore e no solo, já havia planos para novas folhas na primavera."
(Leo Buscaglia)