A confiança

A confiança que se tem ao longo da vivência e da aprendizagem constante foi muitas vezes baseada na observação de tudo aquilo que acontecia no seu cotidiano e que  se repetiam ao longo do passar dos anos. E foi assim que um certo homem, já idoso e com toda a experiencia do trabalho no campo, certo dia saiu cedo pelos campos atirando sementes ao solo . Isso ele sabia muito bem e continuava fazendo mesmo sabendo que nem todas iriam brotar. Logo, algumas sementes cairam em solo raso e não tiveram forças para brotar. Vieram os pássaros e comeram as sementes. Outras certamente cairam em solos pedregosos e não iriam brotar. Outras ainda cairam em solos arenosos e logo o sol quente e o calor queimaram as sementes. No entanto, outras tantas cairam em solo bom e profundo e brotaram 100%. No entanto, é bem assim, não sabemos que tipo de solo receberá as sementes que  pode ser pedregoso, arenoso, solo raso ou solo bom. Mas, temos que continuar a semear todos os dias! As vezes o que precisamos é apenas descansar o nosso coração no colo de Deus. E em silêncio poder deixar que Ele cuide do nosso cansaço interior e dê alívio a nossa alma. Propiciando sempre a chuva e os nutrientes necessários para o cultivo do solo. E é bem assim, ao fim de nossos dias temos que tambem dar um tempo e ao termino do dia poder descansar um pouco para no dia seguinte começar tudo de novo.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 06/09/2023
Reeditado em 07/09/2023
Código do texto: T7879574
Classificação de conteúdo: seguro