Dois velhos conhecidos encontram-se e atualizam informações sobre a vida.

 

- Você me parece bem-disposto. Está com ótima aparência.

- Você acha mesmo? Eu me sinto assim. Bem, sabe?

- Você tem feito alguma atividade física? Caminhada?

- Caminhada. E faxina. Faxina é o que me tem deixado muito bem, eu diria.

- Finalmente! Deve ter levado dias para remover o pó só da sua sala.

- Nada! Não removi pó algum da sala. Removi o pó de mim mesmo.

- Como assim? Você fez alguma harmonização facial? Você me parece melhor.

- Não gasto dinheiro com isso. A harmonização ocorre quando eu tiro o pó.

- Mas do que você fala? Por que não ser direto? De que pó você fala?

- Não sei se você entenderia. Você é homem de pouca imaginação. Factual!

- Pronto! Já voltou com os ataques. Você não quer explicar isso para mim?

- Tirar o pó significa limpar-me dos meus medos, das angústias, dos pecados...

- Continue! Está interessante.

- Livrar-me do medo da rejeição, de contentar-me com migalhas de afeto...

- Estou ouvindo e pensando...

- Livrar-me dos dogmas, das crenças, de fazer a vontade dos outros...

- E o que mais?

- De pessoas interesseiras, oportunistas, aproveitadoras, hipócritas...

- E sobra alguém para você?

- Você não entendeu coisa alguma. Ao livrar-me disso tudo, eu apareço.

- Você aparece? Como? Sozinho?

- Não! Acompanhado de mim mesmo, podendo ser quem sou e como sou.

- E qual a graça disso tudo?

- Eu lhe disse que você não seria capaz de entender. Sua sintonia é outra.

- Você fala como se estivesse aprendendo a viver agora.

- Bingo! É exatamente isso! Viver é ser quem sou e como sou. Entende?

- Não! Mas não faz mal. O importante é você sentir-se bem e isso é visível.

- Sempre achei que a velhice seria a decadência, mas está sendo ascendência.

- No sentido de ascender aos céus? É isso?

- É. Ascender ao meu céu que sou eu mesmo. E fazendo faxina interna...

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 06/09/2023
Código do texto: T7879178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.