TEMOS ORGULHO DE SER BRASILEIROS!!!
CRÔNICA
Que tal comemorar 110 de que os meus avôs e a avó chegaram em Outubro de 1913, e no próximo mês se estivessem ainda vivos poderiam estar comemorando a sua chegada ao Brasil e comprovar o orgulho de que seus descendentes sejam tão brasileiros quantos nossos melhores patriotas, que vieram para construir um Brasil melhor e mais produtivo em todos os sentidos não apenas profissionais, nas lavouras onde se destacaram tanto que a maioria dos produtos alimentícios cultivados pelos nossos patrícios estão em sua mesa todos os dias e noites para alimentá-los condignamente pois os preços jamais foram aviltados, a não ser que sazonalmente devido tais atravessadores que embargam as colheitas para que os preços se elevem para que seu lucro seja muito maior, pois nossos patrícios cultivam apenas e enviam para os CEAGESP principalmente onde tais produtos são repassados para os demais comerciantes ou atravessadores que ganham muito mais do que quem planta e colhe!!!
Se bem que tais produtos, principalmente nas épocas de frio ou de chuvas torrenciais normalmente metade da produção se perde e assim possa também os preços não serem tão benéficos para toda a sociedade, que irá pagar bem mais do que deveriam estar pagando pois também os produtores precisam pagar suas contas, seus adubos para suas plantas, ou até mesmo inseticidas para proteger as plantas das pragas costumeiras quando a chuva não acaba com elas e assim a perda pode ser até mesmo maior que as próprias chuvas torrenciais!
Sou filho de lavradores, e convivi até os meus 14 anos junto a lavoura até mesmo plantando e colhendo tais produtos, que assim aprendi e quando posso exercer tais experiências tão naturais que aprendemos quando criança e jamais esquecemos mesmo com a idade avançada hoje já na melhor idade!
Ciente de que temos a nossa horta caseira, pois aprendemos que nem sempre vale a pena comprar produtos com inseticida que são prejudiciais a nossa saúde, bem como hoje em dia muitos já produzem produtos orgânicos sem tais pesticidas prejudiciais a sua saúde!
Vamos portanto mitigar nós mesmo as possíveis doenças devido tais agrotóxicos, que predominam nos campos de produção atualmente, em busca de maior produção e menores perdas e assim tais venenos se propagam na verduras principalmente onde mesmo lavadas jamais perdem totalmente o veneno que permanece nas folhas principalmente na parte interna em que tal limpeza não chega a ser tão eficiente!!!
Quanto aos demais orientais que atuam na área técnica como eu mesmo que atuei durante 47 anos como profissional, não apenas como lavrador, mas como fotógrafo profissional até me formar engenheiro, bem como após me formar atuar condignamente em obras de manutenção das Refinarias de óleo e gás principalmente nas empresa governamentais e demais empresas que produzem tal matéria prima necessária para a manutenção dos equipamentos inerentes a produção ou mesmo na execução dos serviços.
Ciente de que temos na profissão a responsabilidade de fazer corretamente na primeira vez atuei muito na área da qualidade, onde fui sempre cioso e além de que ensinar a fazer o trabalho corretamente sem pressa, mas sem ociosidade, principalmente na perda de tempo com o pessoal fumante, que em algumas empresa não mais se contrata tais viciados em tabagismo que perdem naturalmente a sua produtividade em mais de 25% diariamente com o seu vício danoso não apenas para a produção, mas para os próprios fumantes que acabam com problemas respiratórios e a maioria hoje em dia nessa melhor idade sofrem de problemas respiratórios quando já não se foram dessa para melhor devido a câncer do pulmão ou demais complicações devido a nicotina que vicia o tal profissional a não mais zelar pela sua própria saúde!!!
Vamos conscientizar que tudo que não presta para a saúde, sempre tem tanta publicidade que acaba convencendo que para ser homem é preciso beber ou fumar, ter carro novo, mas jamais se preocupam em estudar ou ser um bom profissional ou quem sabe se dedicar a línguas estrangeiras e buscar conhecimento fora do país e voltar com excelentes conhecimento e poder colaborar melhor no futuro da nação tecnicamente como profissional gabaritado lá fora em áreas afins onde no Brasil jamais poderia aprender tudo, mas que talvez os bem nascidos nem tem tanto interesse de buscar tais conhecimentos, pois seus pais não se preocupam em dar a eles tal cobrança de serem os melhores profissionais e se perdem em alguns vícios ou mesmo seguem por aí drogados e viciados em produtos alucinógenos!
Bem meus amigos leitores do que escrevo e como alguém vivido com tais amigos viciados que já se foram bem antes alguns jovens ainda que perderam a vida por tais drogas, me sinto na obrigação de alertar aos meus amigos leitores que cabe a nós pais, irmãos, ou até mesmo apenas amigos de apoiar nossos parentes ou amigos para um futuro melhor para todos nós!!!
Mas jamais se iludam que apenas o dinheiro é importante, o conhecimento técnico é bem mais importante que o seu salário, pois quando precisar buscar outra nova responsabilidade não será a roupa bonita ou o carro novo importado que lhe vai abrir as portas de um novo emprego com melhor salário e ou uma função de chefia onde seu currículo será valorizado caso tenha cursos de pós graduação em Universidade como o MIT ou mesmo Harvard !!! E como engenheiros que somos temos conhecimento pleno das normas DIN (ALEMÃ) ASME, ANSI, ASTM (AMERICANAS) E ABNT (BRASILEIRA).
Nota do autor:- Sou apenas alguém vivido entre profissionais do mundo todo e vejo que nem todos os estrangeiros são tão bons quanto nós que aprendemos todas as possibilidades, que não somos apenas engenheiros de cálculos, mas que somos engenheiros para pôr a mão na massa!!! Exercemos a nossa função não apenas na teoria, mas somos ótimos na prática também e cientes de nossas responsabilidades quanto aos nossos deveres de profissionais que buscar fazer tudo corretamente dentro das normas que regem a melhor qualidade do produto a ser fabricado!!!