Foto by Sandra Laurita
Vida em trânsito (BVIW)
Ainda está escuro lá fora, mas é dia de pegar a estrada. Vou de Blumenau - SC, cidade onde resido a maior parte do tempo, a Florianópolis -SC, minha terra natal, onde por vezes vou atender àqueles que me deram a vida. Um compromisso que faço com todo meu amor. O trajeto é razoavelmente curto em kilometragem, mas longo em desafios. Começo pegando a BR 470, há anos em reforma e duplicação, uma rodovia sem infraestrutura para comportar carros e caminhões que trafegam por ela. Caminhões que alimentam o Brasil. Penso no quanto nos arriscamos cada vez que andamos por aí, pegamos o carro e seguimos nestas estradas.
Mas gosto de dirigir e admirar a paisagem que passa por mim. Logo numa curva, onde acelero por conta da liberação da faixa que trafego, meu olhar se depara com um Ipê- amerelo, tão lindo, tão amarelo! Esqueço por um instante toda a irritação que me faz pensar nos governantes. Todos esses que entram e saem do governo sem resolver problemas como estes, de estradas que tiram a vida, alejam e paralisam outras...
Sigo minha viagem desejando ver mais Ipês, menos buracos, congestionamentos e lixos na beirada da estrada. Mais uma curva e a paisagem do mar surge como um colírio, mostrando toda beleza e esplendor da natureza...ainda há esperança!
Sandra Laurita
*Tema proposto: Andando por aí ( Crônica)