TÁ VALENDO A PENA - BVIW

Tema: andando por aí

 

Cheguei nesse mundo no dia dois de maio, o dia mais doido do ano: dôidimai, no sotaque mineiro. Quem não sabe o mineirês, quase um dialeto, pode ter dificuldade de entender (risos!)... Depois de doer ao nascer, com a entrada de ar nos meus pulmões, chorei forte e impondo meu jeito de ser. A primogênita e primeira neta dos avós maternos, imagino que tenha sido mimada por um breve tempo. Um ano e oito meses depois caía do galho para minha irmã Carla. Sempre tivemos uma história de amor, eu e ela. Com alguns arranhões, previsíveis por causa do conviver. E olhando para trás, enxergo bem uma menina andando por aí na vida. Um caminho cheio de subidas e descidas, com montanhas à frente, intransponíveis, onde tive de fazer como faz a água, contornando aqui e ali ou insistindo em alguns pontos do caminho até abrir passagem. Andei sob o sol e a chuva, fui colhida por furacões que queriam me arrancar a sanidade. Andei com a luz e com o escuro, na mão e na contramão da vida. Tive meus dias de multidão e de solidão extrema, quando nem eu mesma queria minha companhia, porque doía demais viver. Fui feliz também, a ponto de dançar sozinha, a ponto de flutuar… o amor faz essa mágica com a gente! Ah… tem valido a pena andar por esse mundão de meu Deus!

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 05/09/2023
Código do texto: T7878553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.