OH! DUVIDA, OH! AZAR!

Terça-feira, 5 de Setembro de 2023.

É inacreditável que o prestígio das Forças Militares brasileiras tenha caído tanto como se observa nesse atual momento no país. As muitas montagens com melancias, deixando escancarada a impressão que se tem delas, chega a assustar.

O resultado disso talvez tenhamos nesse próximo 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, que até pouco tempo atrás era uma data muito representativa de nosso povo. Mas isso promovido pelo ex-Presidente Bolsonaro, um ex-militar, que revigorou todo aquele contingente, depois dele ter sido vilipendiado pelos governos esquerdistas e também pelos governos de Fernando Henrique Cardoso.

Então, agora, está sendo executado um exercício de puxada da corda entre a esquerda e a direita política brasileira. Um as reforçando e outra não. E quem vencerá?

Mas um fato chega a ser estarrecedor. Um contingente enorme de militares terem simpatia pela esquerda. Isso, há décadas atrás era totalmente inadmissível. Mesmo que houvesse uns nesse meio com tal tendência, eles sequer teriam a coragem de manifestar tal intenção. Mas agora está tudo diferente.

Boa parte dos graduados dessas mesmas Forças Armadas já não escondem de que lado estão. Daí que a brincadeira criada pelos internautas em postarem melancias em suas páginas deixou isso muito bem definido. E esclarecido. Também por isso se diz com mais frequência que antes: "já não se faz mais militares como antigamente".

Agora, é ver até onde isso irá? Parará ou não?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/09/2023
Código do texto: T7878397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.