Se ela se bela

Assim que engravidou Ela foi morar com a tia longe de seus pais. E quando teve seu primeiro filho passou a fazer faxinas uma em cada uma das vinte diferentes que fazia todo o mês, sendo o pai da criança uma menina terem emprego de empacotador de mudanças e ganhava pouco mais todo o mês enviava a ela um dinheirinho que era mui suado. Ela terminou os estudos a noite e queria muito fazer uma faculdade. E passou a estudar num cursinho voltado a pessoas de baixa renda curso totalmente gratuito e foi feliz nessa época. Então Ela fez a prova da USP e da UNESP e passou dentre as dez primeiras no curso de geografia e começou o curso no ano seguinte. E com o filho crescido ele ficava com os avós e estagiou numa escola municipal onde no futuro conseguiu emprego. E o filho tinha o nome de Singelo e era um rapaz que adorava ler livros diversos principalmente o de literatura e com o desembolso de um patrocinador deu a oportunidade dele publicar seu primeiro livro e se chamaram Retos e errados e vendeu treze mil cópias e o menino tinha somente dez anos desde a publicação de seu primeiro livro. E cresceu com graça e verbosidade de que o caso da mãe com seu pai foram esporádicos, pois numa tarde de inverno ele morreu atropelado ao sair do posto de combustível que estava atravessando. E foi enterrado com muita tristeza, pois a mãe e o pai se amavam muito de verdade. E Ela foi correndo entregar aos pais do ex-marido um livro que o filho fizera em homenagem e amor. E com cinco anos de falecido o filho estava já no ensino médio e a mãe Ela formada e uma bela professora de geografia e fez pós-graduação na sua área. E o filho entrou para a faculdade de química e se tornou quando adulto um grande cientista e poderoso professor em sua carreira e entretenimento. E se casou o filho com Amenina uma grande mulher e professora de física e que deu a Ela a avó dois lindos e grandes netos. E se chamavam eles Donato e Armênio com cinco e treze hoje eles dois. Ela era de tez morena e olhos castanhos claros e tinha sessenta quilos e um metro e setenta de altura e calçava tênis trinta e seis e tinha tez esbelta. E foi vivendo de forma harmoniosa a vida e costumava comer uma coxinha que sua mãe lhe fizera caseira e adorava chá de erva cidreira. Cada neto de Ela gostava de um esporte sendo um quando cresceu se tornou jogador centro-direita de futebol e o segundo foi maratonista conhecido. O filho de Ela foi o orgulho da mãe e ela voltou a namorar e se casou aos quarenta e oito com Emergente um grande doutor e médico conhecido na comunidade local e nacional. E como Ela não podia mais ter filhos por causa da idade adotaram um bebê uma doce menina e deram o nome de Arredia e que cresceu em graça e jovialidade. Ela passou a vida e o restante se escrevendo e compondo até músicas e chegou a lançar um CD com vinte músicas. E os dois netos de Ela fizeram uma de suas últimas vontades: ser internada numa casa de repouso para pessoas acima dos sessenta anos. Ela costumava fazer palavras cruzadas e sudokus e adorava com os outros idosos jogar dominó e gamão. E Ela foi envelhecendo e venceu a barreira dos cem anos e viveu até os cento e vinte e três e quando morreu as amigas de repouso choraram por ela dois meses completos. E os netos pagaram uma cuidadora particular na casa de repouso. E a mulher de cada neto fazia poesias para alegrar a avó e ela se sentia mais feliz e querida por todos. E morreu com cento e dez o primeiro neto e com cento e doze o segundo neto e a mulher do filho morreu com cento e dois. E tiveram duas melhores amigas Ela de nomes Passiva e Calendas e tinham cento e dois uma e cento outras quando partiram rumo ao outro plano. E o marido de Ela hoje está no céu, pois morreu de forma atroz no atropelamento que recebeu e foi lembrado com honra e glória sempre. Desde que Ela nasceu o movimento de seu respeito era árduo e forte. E Ela está rezando dia após dia para que todos os que a amam no dorso e no coração grande afago e temor a Deus. E com a sinestesia de que esse movimento de que ela adorava nas horas de folga ver filmes românticos dublados e nacionais. E gostava de por na página de sua face book suas memórias e como ela fez para se vencer na vida e foi muito sufoco e tremendo trabalho ser. Desde que pariu seu único filho sua vida era somente voltada para a família. E com sinergia de que seu único amor foi o pai do filho e depois seu atual marido, com seus paradigmas de que ido e contrito ser de que a geografia era o seu mundo. Depois que chegou a casa dos noventa os ombros ficou mais pesado e ela passou a fazer uma caminhada diária pelo asilo a casa de repouso. Com cinquenta anos o filho dela fez doutorado na área querida e passou a escrever poesias de amor e autoajuda. E publicou seu primeiro de muitos e foi vivendo até os cento e pouco publicando um livro por semestre. E conseguiu ele ganhar o prêmio Jabuti e foi eleito a ABL e foi notário mestre nas salas de aula. Mãe e filho se completavam por ser inteligentes batalhadores e vencedores. Qualquer história parecida não seria amenas noções. E ser escritora de vidas era a sua maior arte e poetiza.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 04/09/2023
Código do texto: T7877988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.