SIMPLES ASSIM!

Segunda-feira, 4 de Setembro de 2023.

Em 1962, em Paris, um embaixador brasileiro de nome Carlos Alves de Souza Filho, fez uma afirmação: "O Brasil não é um País sério". E esta é histórica. Mas tal frase foi atribuída equivocadamente ao General DeGaulle, Mas já está devidamente corrigida.

E em 1993, Lula da Silva, afirmou com segurança que no Congresso Nacional "há trezentos picaretas". O que na época não obteve a exata repercussão, haja vista que não foi nomeado seus nomes. E isso já foi esquecido por quase todos.

Óbvio que muitas outras afirmações a respeito de nosso país, O Brasil, foram pronunciadas. Sobre quase todos os teores. E assim, vamos seguindo em frente. E nem conseguimos mais nos surpreender, muito menos assustar. Mas toda essa previsibilidade já poderia ter norteado grande parte do povão. Mas isso, pelo menos até agora, ainda não aconteceu.

Das traições sofridas pelo Sr. Jair Bolsonaro, desde as eleições de 2018 e também a de 2022, onde muitos se aproveitaram dele para lograr êxito em serem eleitos, virando-lhe as costas logo depois. Mas também das muitas e várias ações nocivas do Partido dos Trabalhadores e seus seguidores/simpatizantes/apaniguados, continuamos com indefinições sobre o futuro do Brasil.

Com tantas sujeiras nos âmbitos dos Três Poderes da República, não nos resta grandes coisas. Um país em processo de desmonte total, onde tudo está sendo feito para destruí-lo, mas antes com a ação automática de raspar seus cofres, também colocando o povão na falência, não deixa margem a nenhum otimismo. Seja lá qual for.

Homens públicos com passado e presente tenebrosos, vergonhosos, que insistem em agir mal o tempo inteiro, é um mau exemplo para essa e todas as gerações futuras que ainda virão. E as perspectivas e expectativas são de puros desastres. De todos os modos e tipos.

Ah!, tudo isso é puro pessimismo, diriam. Será mesmo? É claro que não! Está tudo estampado no noticiário do país. Às claras e completamente. Só não vê quem é cego, imbecil ou conivente com tudo de absurdo que está aí. Simples assim!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/09/2023
Código do texto: T7877578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.