“BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”. 16h00min.

Daqui a dez dias, * - 07 de setembro, uma quarta feira – o país completará dois séculos de sua Independência isto “mexe” muitos com os brasileiros, pois foram 322 anos de “subordinação” a Portugal, bem como as “investidas” da França e Holanda que queriam fazer daqui o seu “eldorado”, o Brasil a tudo resistiu, e manteve’ na íntegro o seu território.

Pela importância da data, queríamos dizer algumas palavras sobre isto, muito embora, de modo bem sucinto já abordamos este tema, e, pela manhã nos veio a intuição porque não o fazer dando uma Visão de Espiritualidade? Foi quando nos veio à mente o livro que dá título a esta singela crônica...

O livro foi escrito em 1938, quando o sensitivo Francisco Cândido Xavier estava no vigor dos seus 28 anos, e, pasmem! Quem “assinou” a autoria da obra, foi nada mais nada menos que Humberto de Campo*...

É um livro de Esperança, - aos que creem - sobre os reais destino do nosso Brasil, e tem mais, sob a “tutela” de Jesus, e do Anjo Ismael, protetor do país, entretanto, para chegar a sua grandiosa missão, isto não quer dizer que temos um país sem “´problemas” políticos e econômicos, mas compete a nos fazer a nossa parte para superar...

Tudo leva a crer que estamos no rumo certo, em que os “entraves” paulatinamente estão sendo superados, com a longa pandemia sobre controle, as coisas vão voltando a normalidade, e com as últimas medidas tomadas, a inflação tende a baixar, a economia” ressurgindo”, nem como o nível de emprego,

Também, há uma acirrada disputa eleitoral, mas que aconteça o melhor para o país. Há de cumprir as previsões deste livro, o Brasil foi escolhido por Jesus, para cumprir uma grandiosa missão, perante os demais povos, dentre eles o “celeiro do mundo”, após esta publicação 84 anos já se passaram, 1938, estava na metade da Era Vargas, um ano depois eclodiria a Segunda Guerra Mundial, mas apesar de tudo, se manteve a nossa Esperança da Predestinação da Missão do Brasil. 16h41min. Curitiba, 28 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje é 03 de setembro de 2023, resolvemos, colocar no Recanto este singelo texto.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.ziemrman@gmail

*Humberto de Campos Veras nasceu em Miritiba, Maranhão, faleceu no Rio de janeiro em 05 de outubro de 1934, com apenas 48 anos, jornalista e profícuo escritor, pois escreveu quase 50 livros. Através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, 12 livros, em razão que sua família, foi a justiça para exigir os direitos autorais do “morto”, passou a “assinar” seus livros com pseudônimo de Irmão X...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/09/2023
Código do texto: T7876826
Classificação de conteúdo: seguro