Se ela for assim

Com intensa alegria ela vendia paçoquinhas no semáforo. E fazia isso todos os dias de segunda até sábado, pois no domingo ia a igreja pedir emprego a ela desempregada e com um filho a sustentar. E apesar de que ela estava inserida na vertente de que o amor dela por Jesus era lindo e nobre ela frequentava a escola e fazia o ensino médio com um caderno comprado com muito esforço. E já os pais dela um era catador de latinhas e a outra fazia coxinhas para vender nos pontos de ônibus. E o filho dela gostava de ir até a biblioteca e passava lá o dia inteiro, e os funcionários da biblioteca começaram a dar um almoço e dinheiro para o jovem rapaz de seis anos a ajudar a mãe, pois quase passavam fome. E o rapaz começou a ler Machado de Assis, Cecilia Meireles, Nelson Freitas e Rubem Fonseca e eles viram que o rapazinho fazia poesias e as declarava na porta da entrada da biblioteca em troca de alguns reais para sustentar seu dia. E com nove anos ele tinha lido todos os noventa mil livros da biblioteca e a mãe dele viu que tinha talento e resolveu pedir na escola onde fazia faxinas para dar uma bolsa de estudos ao jovem ser e amoroso poeta. E ela a mãe depois de dez anos de faxina com vinte e nove ganhou uma bolsa integral na faculdade de direito, pois o desejo dela era defender os inocentes e quem precisasse de defesa. O rapazinho cresceu com graça e santidade e se formou doutor e advogado. E a mãe fez o mesmo. E ela colocava no túmulo do marido querido uma flor por semana, pois o perdera para uma doença física muito séria. E a mãe e o pai dela foram os melhores pais, pois o pai era mecânico de aviões e a mãe era crochê eira. De ser de um coração nobre e sentido ela e o filho atendiam num pequeno consultório alugado a muito esforço ajudar os pobres e aflitos de com coração urgente em suas causas. Ele o filho foi correto e dava quinze por cento do seu salário a igreja por mês e a mãe dava vinte por cento por mês a esta instituição. E ia ao shopping assistir seus filmes prediletos e gostavam de comprar um ao outro algum presente ou roupa que um dos dois precisasse. E ele o filho se casou com uma professora licenciada em português e inglês. E tiveram quatro filhos sendo dois meninos e duas meninas. E o primeiro neto foi psicólogo, o segundo neto foi veterinário, a terceira neta foi empresária de cosméticos e a quarta neta foi arquiteta e psicopedagoga. E a mãe dos quatro fez até pós-doutorado em sua área de atuação. Ela a avó fez pós-doutorado em direito e administração e foi a mais bem paga da família inteira até mais que o filho e sua nora e os quatro filhos. E eles faziam um churrasco por mês para viver um pouco da nova vida que jamais teriam saudade. Ela chegou a fazer treze livros de direito civil e da família e fez um bom sucesso sobre uma nova acepção das teorias de Maslow e Taylor. Com sessenta e nove anos ela se aposentou e o marido com setenta e três e cada filho e filha se aposentou com sessenta e três, sessenta e sete, setenta e dois e oitenta a última. Ela a ex-mulher que amargou nas ruas fez algo indubitável: montou uma associação que trabalhava em recuperar pessoas e moradores de rua. Desde que quase morreu atropelada nas ruas por tentar sobreviver e a cada custo o movimento que ela fez foi pró-morador de casas. Ser o sentimento de que o sucesso de que precisamos de um coração disposto a correr e dialogar. E ela foi o coração de uma família que não era rica, contudo unida. Desde que o sortimento de que o corpo ela sempre foi magra e os anos de fome e pobreza ela e o filho souberam pelo que passaram. Já o marido dela foi morto num assalto com pouca idade e deixou-a na miséria, pois não lhe deram pensão por morte. E cada monte de poesias que ele o filho fazia a mãe tinha certeza que faria sucesso e as guardou até o dia deste publicar seu primeiro livro com vinte e dois anos e fez um TCC digno de um mestre em direito e com convicção que faria muito sucesso e o fez. E cada dia ela escrevia mais e ademais e sentia como um adoçante adoçar o coração de seus clientes. E chegou ao cargo de juíza federal e ganhava um bom salário a se exercer esse cargo. E deu vários veredictos a favor da defesa e outros da acusação. E com o sentimento de guerreira e vencedora e ser batalhadora seu coração batia com ímpeto angular e um triângulo se formou em sua vida: família, trabalho e estudos. E começou a dar aulas de direito na faculdade de São Paulo e foi homenageada em quinze anos como melhor professora e querida. Ser o amor de que o sucesso de que o ventre se encontra em pazes sentidas. Sermos todos nós como pessoas que devemos dar uma chance àqueles que procuram ser ajudados. E o posto de cada ser que o movimento de que o sereno passo de que o verso e o adverso se mostram nossos corações ela foi correta a vida inteira e se dedicou à carreira, filho e netos. E o seu maior desejo era ter tido irmãos, contudo a mãe fizera laqueadura e não poderia ter mais filhos ou filhas. Ela foi muito amada pelo pai e pela mãe e os tios dela gostaram mais ainda dela por não procrastinar e então vencer na vida íntima, particular e ou pública. Parabéns você se destacou como melhor advogada e professora e merece tudo do bom e do melhor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/09/2023
Código do texto: T7876524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.