Inteligência Afetiva

INTELIGÊNCIA AFETIVA.

As pessoas aprenderam a lidar com tudo. As mãos novas tecnologias. Todo tipo diferente de moedas. Voam na mais rápida velocidade. Fazem contas com auxílio de planilhas que simpleficam tudo. Carros que andam sem motorista. Edifícios inteligentes, que executam tudo ao controla de voz. Até parece que ficaram mais inteligentes...

Estão cada vez mais ignorantes na afeição. "Ame a si mesmo". (Citação de Sermão)

A sinfonia não precisou nada disso. Os maiores pintores não saberiam usar essas tecnologias tão avançadas. Usufruíram a vida na sua simplicidade (e não olhavam pela janela chamada tela). Não escreveram os livros mais belemente elaborados. Não sabem nem entender as mais belas emoções, poesias, poemas.

"Há mais felicidade em dar do que em receber". (Citação de Livro)

Estão cada vez mais solitárias, mais isoladas. Desaprenderam a fazer amigos. Não sabem conversar, no máximo aprenderam a falar da vida dos outros (que não lhes interessa). Tornaram se máquinas cheias de ódios, divisões, divididas em classes, em nível de instrução, em poder aquisitivo (folishnesses).

"Os homens não tem lojas que vendem amigos, aprenderam a comprar tudo pronto, por isso não tem mais amigos". (Antoine Saint-Èxupery)

Renasça a cada dia! Renove sua mente! Respire ar puro!