AINDA SOBRE A MULHER IDEAL.....O ASSUNTO CONTINUA RENDENDO .....

 

 

    Recebi um longo email de um velho amigo de quem não tinha noticias há muito tempo. Ele é sessentão como eu, já me ensinou muitas coisas e me corrigiu em tantas outras e desta vez me deu um discreto mas firme puxão de orelhas.

     O Zé do Peixe (seu verdadeiro nome é José Antônio dos Santos Peixe) me diz que leu atentamente e com o maior carinho as duas crônicas sobre a mulher ideal e praticamente, discorda de tudo o que foi dito.

    Não vou reproduzir o email na íntegra (até por ser um pouco longo) mas quero apresentar seus pontos principais até por quê, neste horário da madrugada não tenho muito o que fazer (a patroa já foi dormir há muito tempo).

    Em primeiro lugar ele me ensina que” mulher” deve sempre se escrever com letra maiúscula. Elas são soberanas, únicas, insuperáveis. Para ele é uma enorme bobagem discutir sobre comprimento, tipo e cor dos cabelos. Cada um é único, não existem dois iguais.

    Logo, é mais sábio, mais simples e mais verdadeiro elogiar e se acostumar com o cabelo da mulher que amamos. Outro dado importante e que quase nunca levamos a sério ou mesmo nos lembramos é que a mulher não é uma colcha de retalhos. É um ser inteiro, completo, perfeito. Mesmo com seus inúmeros defeitos a mulher é perfeita.

    É uma grande tolice tentar juntar peças como se tivéssemos a intenção de montar um quebra-cabeças. A mulher agrada e vai agradar sempre pelo conjunto da obra aliás, obra-prima sempre.

   Ele não acredita que possa existir algum homem que se apaixone (de verdade) só pelo decote ou as coxas roliças de uma morena. Diz ele, sabiamente, que quando isso acontece não é e nunca vai ser amor pois não passa de uma paixãozinha rápida, tipo chuvinha de começo de outono.

    Zé do Peixe também me corrige sobre a menção às passarelas. Segundo ele , nenhuma mulher foi criada para ficar só na vitrine. É absolutamente natural (e nós homens devemos encarar dessa forma também) que elas recebam elogios (só elogios!) de outros homens.

   Isso só deve nos encher de orgulho pois ficará sempre a sensação de que nossa mulher é mais bonita que a deles. Também não existe nada de “mais bonita” ou “menos bonita”

   Todas, todas, sem exceção, tem a sua beleza própria. O nosso erro é que quase sempre só enxergamos o lado de fora. É como se tivéssemos enorme dificuldade de entender que num bolo de noiva, por exemplo, o que vale e importa mesmo é o recheio.

    Outro grande engano que cometemos é sonhar que a melhor mulher é a que está com baby doll ou camisola preta ou vermelha transparente. O certo é sempre deixar que elas nos surpreendam.

   Ainda que estejam de pijama com carinhas de ursinho, elas sempre gostam de surpreender e como é bom ser surpreendido !

   A grande verdade é que, segundo ele, a mulher está aí é para nos dominar, em todos os sentidos e o bom disso tudo é que a verdadeira mulher sabe dominar, para em seguida poder dividir.

   Ele defende que mulheres (com letra maiúscula) não são objeto, são flores e como tal , elas tem que ser admiradas e cheiradas e mesmo logo depois que acordam são lindas, ótimas, admiráveis.

   A mulher é como a rosa, se for bem tratada, bem cuidada, vai retribuir com a beleza de suas pétalas e com seu perfume maravilhoso. Quando é que o homem vai entender isso ?

   Caro amigo Zé, você está absolutamente certo. Mais uma vez me deu uma bela lição e pode ter a certeza de que vou sugerir aos meus amigos uma atenta leitura aos seus conselhos, que prometemos solenemente seguir à risca.

   Sobre os elogios, nada a acrescentar, mesmo por que no momento em que você compara uma mulher a uma rosa, não precisaríamos dizer mais nada.

   Só ficou uma pequena dúvida, que gostaria que o amigo me respondesse num novo email : porque será que elas ainda não aprenderam a fechar a porta de um carro delicadamente e estão sempre penduradas a um telefone ?

 

                            *******************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/12/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T787545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.