UM PAÍS DE DESLIZES TOTAIS
Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023.
É impossível não esperar que as coisas se resolvam nesses próximos dias com relação ao crime cometido pelo ministro da justiça Flávio Dino, ao tomar frente, praticamente, com a destruição das provas as quais a CPMI do 8 de Janeiro aguardava, que eram os vídeos das câmeras situadas na região e adjacências das sedes dos Três Poderes da República, em Brasília.
Que outra ideia se pode ter a respeito desses atos? Foi, sim, destruição de provas contra si. E não há quem possa pensar diferente, se tiver a verdadeira consciência de hombridade, lisura, caráter e decência. Além de respeito com o próprio cargo e a população do país.
Estamos descambado para o desmonte moral de nosso país. Desde o momento que vemos autoridades possuírem históricos tão férteis de mazelas, onde o presidente da república é um desses maiores exemplos, não haverá a mínima condição dos cidadãos de bem da nação verem ela avançar dentro da normalidade.
Assustador é observar o aumento trágico do contingente de criminosos. Em todos os âmbitos. Fazendo-nos crer o pior para doravante. Sem contarmos a menor condição de reverter tal quadro. Pelo menos por agora, e temporariamente.
Em resumo, esta é uma situação e uma circunstância vexatórias e vergonhosas.