TRISTE COMEÇO DE MÊS

No primeiro dia de Setembro, acordei, mas não queria levantar. Uma dor nas costas que começou ontem, ainda me incomodava.

A primeira mensagem que recebo, logo cedo, uma triste notícia.

Tenho um cliente que está em prisão preventiva, um idoso, que creio ser realmente inocente.

A filha dele estava internada em estado grave, com Metástase avançada. Ontem o médico deu um prazo de quatro dias de vida.

Pedi urgência a juíza pra permitir a visita com escolta, do pai, ao hospital onde a filha se encontrava. A juíza negou...

A garota morreu hoje cedo...

Sem ter a chance de se despedir do pai...

Sem ter a chance de dar o último adeus...

Seu tempo acabou, jovem, só tinha 35 anos...

Existem situações que são inevitáveis, eu entendo . O que não entendo é essa falta de empatia que parece ser comum hoje, a compaixão está em desuso, infelizmente.

Como uma família vai entender que por causa do entendimento desumano de um magistrado, um pai é impedido de se despedir de uma filha?

A vida e as experiências ensinam todos os dias, e as vezes a lição é dura. E a busca por sentido, não tem resposta, não chega em lugar nenhum.

A frieza com que as pessoas estão sendo tratadas me entristece. Mas não diminui a minha vontade de ser instrumento da justiça.

Não diminui a minha motivação, pelo contrário, aumenta ainda mais.

É um dia triste, por pior que seja é isso, uma batalha perdida, mas a guerra ainda continua.

Fico triste porque a garota perdeu tudo. A família dela agora está incompleta, uma perda irreparável. Espero que ela tenha ido encontrar com Deus, e que descanse em paz! A caminhada dela chegou ao fim...

Sempre que acontece algo que abala o emocional, recorro a boa e velha caminhada a beira mar, na areia e sozinho. É onde estou escrevendo agora, ao som do mar. Não vejo ninguém daqui, nem de um lado, nem de outro. É uma reflexão solitária, do jeito que mais aprecio.

As situações difíceis sempre vão estar presentes, são inevitáveis. Só a compreensão é que demora um pouco mais. Sempre tardia.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 01/09/2023
Código do texto: T7875290
Classificação de conteúdo: seguro