QUANDO UM ERRO DE ENFERMAGEM APENAS ASSUSTA!
Quando o assunto erro médico chega ao noticiário da televisão, principalmente quando ocorre em unidade de saúde da periferia de alguma capital, quase nunca se imagina que isto acontece também em renomados hospitais. Só para registrar, sem alarde, em plena SANTA CASA DE MISERICÓRDIA no centro de São Paulo, por ocasião da aplicação de uma injeção conhecida como "três em uma", por se tratar de reforço de vitamina C+ Glicose+ tiaminose, com indicação para exterminar uma gripe forte, uma enfermeira, uma enfermeira, por pura distração errou a veia e o líquido foi transformando o braço do paciente numa bola. Em resumo, um médico que estava próximo, ao ouvir a vítima murmurar: "acho que alguma coisa errada está acontecendo, pois o meu braço está grosso", imediatamente pediu para a enfermeira interromper aquele procedimento e preparar outra dosagem para ser aplicada no outro braço e para descontrair o paciente um tanto assustado, brincou:
- "Fica tranquilo que nada grave vai lhe acontecer por causa deste erro. O seu braço ficou gordinho, mas logo voltará a ficar magrinho era".
E realmente foi o que aconteceu, inclusive com o fim da gripe que o acometia. Ainda bem que tudo terminou tudo bem, apesar do susto.