"CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS"

Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023.

"Contra fatos, não há argumentos".

Todos conhecem muito bem a citação acima. Ela resume a contundência de um ato que não poderá caber recurso daquele que o infringe. E isto pode ser atribuído ao ministro da justiça (com minúscula, mesmo), Flávio Dino, diante da ação que praticou em apagar os vídeos do dia 8 de Janeiro de 2023, em Brasília.

Entre ele, vários dos ministros do STF, bem como de várias outras autoridades que não cumprem com os rigores da lei no país, fico com as opiniões e posições de Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel, Paulo Polzonoff, o Jurista Ives Gandra, Percival Puggina, Adrilles Jorge, Kim Paim e vários outros nomes de muito respeito e dignidade.

O ato do apagamento das imagens e dos vídeos respectivos daquele evento, não é outra coisa a não ser um crime. E gravíssimo, haja vista que foi perpetrado por um Ministro de Estado. E da Justiça, principalmente. O que torna essa ação muito mais terrível.

E agora?, anda se perguntando grande parte da população brasileira. Num tempo de tanta arbitrariedade de muitas e várias autoridades do país. Gente que ocupa o cargo para preservar e garantir as leis e a própria integridade da nação e sua gente, e não o faz.

Quanta arbitrariedade e ilegalidade cometida contra cidadãos honestos, que foram presos, alguns já condenados, sem que tenham cometido crimes previstos nas leis nacionais. Gente simples e comum que estão sendo acusadas de terroristas, subversivos, de alta periculosidade, quando não passam nem perto disso.

O que se pode esperar de um país onde as leis não são respeitadas?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7874432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.