Liberdade, Liberdade

PARA mim a Liberdade é um sentimento sagrado. Sem ele não viveria . Sem esse sentimento o ser humano não vive, vegeta. Concordo que ninguém foi ou será totalmente livre. Mais: acho mesmo que a liberdade tem muito a ver com um sonho. Cecília Meireles foi muito feliz quando cantou: “Liberdade esta palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”.

Assim, na medida do possível exerço minha liberdade. Mas, paralelamente, respeito a dos outros. Posso discordar, até veementemente, mas respeito o pensamento alheio. Faço mês desabafos mas com respeito.

Outro ponto: acho que a liberdade deve cultivar a humildade e nunca descambar para o egoísmo. Explico: na medida que você ocupa excessivamente um espaço impede que outros tenham oportunidade de mostrar com o memo direito os seus trabalhos. Sei que alguém pode afirmar que paga pelo espaço, mas não d eixa de arranhar a liberdade dos outros e nem deixa de ser egoísta.

Sou um homem velho, cansado, cheio de erros e pecados mas que não abre mão do seu sonho de liberdade e nem da prática da humildade, nem tampouco da crítica ao egoísmo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2023
Código do texto: T7873846
Classificação de conteúdo: seguro