II “NÓS” E “ELES... 8h58min.

O governo anunciou que somente vai recolher Imposto de Renda, quem ganha acima de 2.640, reais, entretanto, a promessa antes das eleições dos dois candidatos era de a partir de 5.000, reis; promessas de campanha é uma coisa, cumpri-las é outra...

A diferença entre “nós” e “eles”, - EUA – é “gritante”, pois quem ganha até 1.908, dólares, não desconta Imposto de Renda, o que equivale a 9.540, reais.

Supúnhamos que alguém ganhe 3,000 reais, paga aluguel, ou financiamento da casa própria, luz, telefone e água, o que quer dizer se a esposa não possa trabalhar vive num permanente “sufoco” e ainda tem que descontar Imposto de Renda; esta “sede” de arrecadação, não ameniza nossos reais problemas: saneamento básico, pois a metade da população não tem saneamento básico, , mais de 35 milhões de brasileiros não dispõe de água tratada...

Os nossos gestores públicos vivem em outro mundo, que não é o mundo real dos brasileiros, quando ficam doentes, recorrem aos hospitais de referência, tudo pago pelo “Cartão Cooperativo”, quando viajam vão de jatinhos da FAB, visto que o Ministro da Justiça é o “campeão”, usou este transporte 68 vezes...

Enquanto isto, segundo uma série de reportagem da TV Record, mais de milhão de pessoas aguarda na fila do SUS, uma cirurgia eletiva que “normalize suas vidas...

Finalmente, chegaremos a mais um 7 de setembro, 201 anos de Independência do país,

Em realmente temos pouco a comemorar...

Mas sempre há uma esperança: não há mal que perdure para sempre, e isto dependerá de nossas escolhas, que nem sempre fazemos de forma acertada... 09h19min.

Curitiba, 30 de agosto de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/08/2023
Código do texto: T7873734
Classificação de conteúdo: seguro