As diversas formas de maldade

Aristóteles disse, “Pois os homens são bons de um modo só, e maus de muitos modos.”.

Causa muita tristeza saber que dezenas de milhões de brasileiros não só são insensíveis, como apoiam o sofrimento imposto aos povos de Cuba, há seis décadas, e ao da Venezuela, há duas décadas.

Quando algumas dessas pessoas se dizem “solidárias” com os povos indígenas, com moradores de rua e outros “excluídos”, elas só conseguem externar certa dose de cinismo que não sei se é cinismo inocente ou descarado, mas que revelam a verdade contida na frase de Aristóteles.

Quem tem um mínimo de empatia consegue “sentir” o isolamento daqueles povos, que, guardadas as devidas proporções, se assemelha aos dos judeus na Alemanha nazista, que nos campos de concentração viviam com um único propósito de conseguir se manterem vivos a espera da vitória dos Aliados para que fossem libertados.

Lá havia uma guerra em andamento e era mais ou menos previsível que os alemães seriam derrotados e a libertação ocorreria.

Com relação à Cuba e Venezuela não existe uma guerra em andamento e assim não há previsão para a queda daqueles regimes assassinos, pelo contrário, são apoiados por outros sociopatas da América Latina e Rússia.

É desnecessário discorrer sobre a sociopatia de governantes, porque é um fato corriqueiro na História da Humanidade, mas temos que refletir sobre a maldade contida no ato de parcela significativa da população participar do apoio ao massacre humano e espiritual de outros povos.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 30/08/2023
Código do texto: T7873664
Classificação de conteúdo: seguro