E ela ser ela

Quando ela completou vinte e dois anos, Elizabete fez um bolo para comemorar com os pais e os dois irmãos de nomes Joaquim e Fácil. E a mãe e o pai dela se chamavam e Antônio e Priscila. E tinha os pais quarenta e cinco ele e quarenta e dois ela; e tinha os dois irmãos de idade dezessete e vinte e quatro por ser. E Elizabete tinha olhos castanhos claros, um metro e sessenta e dois e pesava cinquenta e dois quilos e calçava sapato tamanho trinta e cinco e tinha como signo o de virgem e era uma menina e modesta como ela somente tinha de ser. E era caucasiana e de origem humilde. E já a mãe dela era uma mulher de quarenta e poucos e tinha os olhos castanhos esverdeados e com sessenta quilos de peso, calçava trinta e seis e tinha um metro e sessenta e sete e era de tez parte morena parte caucasiana. E já o pai era um homem conservado e muito bonito também. E os dois irmãos um estuda ortodontia e o outro jornalismo e tem coração nobre esses dois rapazes e sempre aconselhavam a irmã e casar virgem para que nenhum homem fizesse mal a ela ou avançasse o sinal antes. Desde que o amor dela por Jesus desistiu de casar e depois e se formar em licenciatura em inglês e português e entrou ao convento das irmãs agostinianas. Sendo então que ela foi testada pela madre superiora o tempo inteiro e por três vezes quase desistiu de tanto ser provada na fé e no fogo por todas as irmãs. E com sessenta anos ela venceu todos seus problemas e foi correta e se reta o tempo inteiro. E os pais dela viveram mais ainda e rezavam pela total conversão da filha e consagraram os netos dados por Joaquim e Fácil a Deus e foram padre e psicólogo os três netos que eles dois deram a avó Priscila e dedicava à casa cada ser sempiterno. E o pai e avô abriu uma loja de mecânica de consertava os carros no menor tempo sempre. E chegou a ganhar mais de quinze mil e por mês com seu trabalho todo honesto. E com o moderado amor dele por jogos apostou um dia na internet e desistiu em seguida não querendo saber de mais nada. E Elizabete se tornou santa da igreja católica depois que morreu com cento e vinte e dois e o marido também se tornou santo pelas fervorosas orações que fazia na cabeça dos filhos antes de morrer e ir ao céu. E os dois filhos Joaquim e Fácil também se tornaram santos da igreja e foi à única família até hoje que foi inteira canonizada por tamanha fé. E foram enterradas num sepulcro que eram trocadas todas as rosas de lá a cada três dias. E tinha duas tias a Elizabete como a Cida e a Serene e elas eram as melhores amigas de Elizabete e quando foi ao convento essa amizade acabou e se conversavam por cartas lindas e maravilhosas. E Bete como era chamada se consagrou ao sagrado coração de Jesus e foi acolita da igreja católica. E já os dois pais de ela morreram o pai com cento e dez e a mãe com cento e doze. E tinha o pai de Elizabete dez amigos bons e honestos e seus clientes de nomes Eito, Sujeito, Feito, Conceito, Aceito, Candido, Derme, Fazedor, Comutador e Aforismo. E cada amigo e viveu e também morreu com noventa e cinco, oitenta e dois, setenta e nove, e cento e dez, cento e dezenove, noventa e dois, cento e trinta, cento e oito, cento e dois e cento e quatro. E os dez tinham uma alegria: jogar boliche todos os finais de semana e jogar futebol a cada quinze dias todos os sábado das oito ao meio dia. Sermos todos passos equidistantes de que os primos de Elizabete e dois pais dela rezavam, mas não com toda a fé. E Elizabete foi reta a vida inteira e não pecou nada por incrível que pareça e somente tinha o pecado de ser salva pelo batismo do pecado original. E ela publicou vários livros ao longo da vida e chegou a fazer cento e dois livros e tudo o que pensava de bom colocava no papel e quer queria muito ela ir ao céu quando morresse. E quando ela teve um infarto ela morreu sem dor e ascendeu ao paraíso celeste sem problemas. Fora enterrada com um vestido branco e pediram para que o corpo dela ficasse incorrupto sem autopsia e o médico assinou assim: morte provocada pelo infarto do miocárdio e que não necessita averiguar mais. Todos choraram muito pela morte da mãe principalmente o bom Joaquim e que ela sempre rezava a ele mais do que os outros todos, pois fora sacerdote como ela pedira a Deus desde que teve um lindo parto sem dor. E como uma palestra a vontade de sentir que o amor e de que Jesus sempre seria seu Mestre e Senhor para todo o ser. Quando Elizabete chegou ao céu seu anjo da guarda a recepcionou e Deus deu um abraço muito forte nessa linda filha prodigiosa. E com mais de cem foi internada num asilo para idosos e distribuiu todo seu patrimônio aos filhos e marido e o convento das irmãs. E rezava todos os dias o terço e até conseguia as vezes um bom rosário e mais era muito ocupada o dia inteiro e chagava do amor de Jesus seu coração. E tinha a oração de Santa Rita de Cássia todos os dias até sete vezes e creditava suas bênçãos e cordiais amores a Jesus Nosso Senhor. E o verso mais lindo que ela fez se falava: O amor de Jesus é como o alicerce e de quem ama com perdão e amor devotos, e sermos todos filhos da fé e da paz.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/08/2023
Código do texto: T7873125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.