O homem do momento - BVIW

O homem do momento

O tempo voa demais, e nada pode acompanhá-lo. Nenhuma moda, tendência ou coisa parecida. Ele é tão efêmero que o passado, o presente e o futuro acontecem simultaneamente. Tudo em um só momento. Nenhum indivíduo, mesmo o mais acartado, consegue reter a fração do tempo. O tempo, na visão ilusória do homem, é um espaço em que ele remonta ou projeta uma vida melhor. O ontem será uma eterna saudade enquanto o presente for sabotado. Não adianta chorar por algo que passou, e o paraíso não estará no futuro. Não se muda nada só com o pensamento, mas a partir de uma ação, onde o indivíduo passa da condição de vítima para agente transformador e desenvolvedor. Neste sentido, faz-se necessário uma mudança radical já que em dose homeopática o resultado pode não vir. Quantas vezes perde-se tempo com o desnecessário revirando um lixo que não é reciclado, e o pior, que é prejudicial à saúde mental. O indivíduo de momento não consegue mudar de fase, virar o jogo, esquecer uma palavra antiga, dita por uma boca nervosa de rancor. São tantas oportunidades perdidas, desperdiçadas, ocultadas e descartadas. O indivíduo de momento fica preso no limbo do tormento perguntando-se onde errou, por que não deu certo, e amarga pela deficiência da razão. O tempo não atrasa, não oferta paz ou tem sentimentos altruístas. Tenha em mente, sempre, que você é responsável pelas escolhas acertadas ou não. Mas tenha a coragem de seguir adiante, sem lamentar o tempo ido, pois esse não volta.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 29/08/2023
Reeditado em 29/08/2023
Código do texto: T7873124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.