VERDADEIRA FRATERNIDADE- Luiz Gilberto de Barros Luiz Poeta Rio de Janeiro Brasil.

VERDADEIRA FRATERNIDADE - Luiz Gilberto de Barros Luiz Poeta- Rio de Janeiro - Brasil.

Deus não tem procurador e nem designa falsos juízes para apontar defeitos, acusar ou achar que apenas os outros são pecadores.

Por isso, deixe de ser estelionatário da palavra de Deus, peça perdão, corrija-se e pare de acusar os seus " irmãos " sem a mínima sabedoria.

Quando a Bíblia diz: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" ( João 13:34 ) não é pedido; é ordem ( e isto não requer interpretação, portanto não leia apenas, pratique. ).

Oriente, conforte, estimule para o bem e aprenda que abençoar abençoando-se não é apenas dom nem virtude, é acreditar e praticar, com fé, o que a palavra de Deus diz - indiscriminadamente - para cada um de nós, porque Ele nos criou para sermos felizes e livres pela prática do bem.

Lembre-se de que "os planos de Deus não cobrem colisão frontal do egocentrismo com a fraternidade.

... e ser fraterno é simplesmente celebrar e promover a união, aproximando, fortalecendo e ressuscitando alegrias e recriando laços desfeitos pela sua ingenuidade ou desmedida arrogancia e prepotência.

Cordeiros às vezes nem têm tempo de pedir perdão, apenas sofrem quando são tosquiados, imolado ou devorados.

O verdadeiro pastor, seja ele um padre ou missionário ( seja qual for ) não apenas guia mecanicamente o seu rebanho... ele busca cuidar principalmente dos seus enfermos espiritualmente.

Ser fraterno e sábio é desfazer o autoveneno das metáforas que aparentemente afagam, entretanto inoculam - com a suavidade dos eufemismos retóricos... e perigosos... a discórdia, a tristeza, a mágoa, o rancor... e até mesmo o ódio.

Separar irmãos e até famílias sob o pretexto dos erros e fragilidades de alguns deles - escolhidos para serem madalenizados, na precipua intenção de reforçar o conteúdo discriminador de uma pregação, além de afetar a autoestima deles, faz com que se entristeçam, automiserativem-se e sintam-se abandonados, esquecidos e "desimportantes" para a vida daqueles que amam.

E Deus não quer separações ou desavenças ideológicas exasperadas por quaisquer ignorâncias místico- intelectualoides oriundas dessas arbitrárias trocas de ofensas discursivas verborrágicas que tanto parafraseiam - controversamente - a verdadeira palavra de Deus

Não! Ele não quer pregações impositivas que afastem e inibam fraternidades...

Amado pregador:

...que suas ações sejam suas melhores, mais convincentes e mais sábias palavras.

Trate bondosamente o seu rebanho, mas cuide, principalmente, das suas divinais e benditas convicções de eterno aprendiz do verbo e da prática fraternal - na essência mais real e semântica que move, sem radicalismos, mas com o necessário afeto e sabedoria, o verbo AMAR.

Deus o abençoe e o inspire de verdade, meu... "IRMAO".

AMÉM.

Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros - Rio de Janeiro - Brasil.