SAMU JUNTO

Quem diria que o Fantástico contribui com a literatura do cronista. Vi duas reportagens sobre a máfia de branco que me fez rever um programa do governo chamado Mais Médicos.

Uma sobre o golpe na escala de plantão do SAMU que médicos trabalham um terço do período para descansarem pro dia seguinte. O horário remunerado na clínica particular é mais caro que os pobres que morrem pendurados no telefone.

Quantos funcionários branquinhos têm três ou quatro empregos e mantêm seus cargos de confiança na administração pública? Quantas bulas precisam prescrever para a indústria pagar suas viagens e congressos?

Na outra um doutor maluco pelos rostos harmonizados. Distribui sorrisos e ostentação na internet, mas no condomínio atua como artista psiquiátrico de longa-metragem. O slogan da Colt nunca lhe alcançou, pois sua valentia é seletiva igual a loucura por mulheres e idosos.

Bonito, hein! dondocas da lei, jogou na gaveta porque se precisar renovar o botox ou se engasgar com um bife, tem um vizinho do Jardins para dar um tapinha, seja nas costas ou no visual.

O remédio da medicina é saber que precisamos de um outro programa: Mais Saudáveis.

Isaac Machado Azevedo
Enviado por Isaac Machado Azevedo em 28/08/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7872266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.