Sem assunto, mas amoroso

Edson Gonçalves Ferreira

Quão delicioso é saber que terminamos mais um ano e, ainda, somos capazes de nos deliciar com a eterna novidade do mundo que, amorosamente, nos é revelada pelos sorrisos e pelas palavras das pessoas que cruzam conosco, sejam elas nossas conhecidas ou não, mas são capazes de tocar as cordas dos nossos corações e, muitas vezes, são capazes de até afinar essas cordas para que a canção amante seja mais bela.

Amor, amor, amor é a mola que me move, comove, imobiliza também. Existem pessoas que não crêem no amor e, na verdade, elas apenas estão dormindo, até que alguém toque nas cordas da sensibilidade delas. Aí, então, elas vão florir para a vida, porque a vida, gente, só vale a pena se a gente sofreu e sorriu e chorou por amor.

Vejam como é interessante. Para haver flores, é preciso que alguém plante, que a semente seja rompida e rompa a terra, buscando a luz, depois surgem o caule e as folhas e, depois, o broto que, também, é dilacerado para a magnitude da flor que, milagrosamente, surge e enche os nossos olhos com suas cores.

Assim, acontece também com nós todos, seres humanos, precisamos deixar que a nossa alma e que o nosso corpo sofra para, depois, termos a alegria da primavera amorosa. Quem tem medo do amor tem medo da vida e quem tem medo de amor e não ama, não poderá dizer que viveu. O que eu digo é intertextual, já foi dito talvez de modo mais esplendoroso por outros. Mas a minha voz é a minha voz. Assim, elevo a minha voz para que todos ouçam e saibam que, além de amar, cantei o amor.

Agora, quando mais um ano se finda, ressalto que a minha vida é toda centrada no amor. Se escrevo poesia é porque amo; se respiro é porque amo e, diariamente, me exercito no amor. Não me importo se sou ou não correspondido, às vezes, amar é mesmo um verbo intransitivo. O que importa, contudo, é que amemos muito, que amemos tanto que, quando partirmos, alguém diga que vivemos só para amar, aí sim, tenho certeza de que a nossa vida valeu. Afinal, Jesus, não Se fez Homem e habitou entre nós só para provar o Seu Amor?

FELIZ NATAL E ANO NOVO,

Edson

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 21/12/2007
Código do texto: T787223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.