Flor do cacto

Hoje tive a confirmação de que vou cobrir as férias de um colega de trabalho no meu posto. Trabalho fazendo a segurança de uma creche nos arredores de uma grande cidade. Meu turno é a noite. E lá ficamos Deus e eu...

     Para um poeta, a noite é inspiradora, pois é nesse período do dia que certas manifestações da natureza não passam despercebidas, nem pela mais insensível das pessoas. Quase tudo fica superdimencionado: a luz das estrelas, o luar, a brisa suave fazendo as folhas das árvores dançarem, os vagalumes tremeluzindo e, até mesmo, os faróis dos carros que não param de passar, apesar do avançado das horas.

     É sabido que outras belezas se escondem na penumbra, mas, como poeta, eu não troco este espetáculo noturno por nada. Assim, fico inspirado e quando falo com minha amada, uso termos que a surpreendem. Hoje de manhã mesmo tivemos a seguinte conversa através de uma rede social:

- Oi, minha flor do cacto.

- Oi... por que flor do cacto, meu querido?

- ... exótica e difícil de colher, pois é preciso escapar dos espinhos que a rodeiam. Bom Julho para nós!

- Que lindo! Mas essa flor de cactos, 🌹🌵perto do único cacto 🌵que me interessa, fica fácil de escapar dos espinhos.

- Está certo, afinal dessa forma faremos um jardim de flores iguais: três cactos em flor...

A minha amada e eu temos uma filha adolescente. E já estou há mais de um ano distante de ambas. Ela concordou com a minha resposta:

- Isso mesmo! ❤️ Pronto para a jornada de trabalho?

- Sim... até dia 23.

- Nesses dias você vai comer de marmita, para não ficar cansativo. Vai se  guardando para os eventuais objetivos.

     Temos como objetivo principal a vinda delas no final do ano. E essa escala  extra vai me proporcionar um reforço no orçamento. Temos conversado muito nessas coisas, pois será o momento em que nosso retorno será consolidado, depois de quase dois anos de separação geográfica. É segurar na mão de Deus e suplicar por bênçãos.

     A conversa teve de ser interrompida porque ela precisava fazer algumas coisas fora de casa e eu, por minha vez, também teria de cuidar aqui na minha casa, pois se não sou eu quem faz, vai sobrar... para mim. Sendo assim, despedi-me dela por enquanto:

- Vai lá, minha querida... eu fico aqui, sonhando em acariciar as pétalas da flor exótica e difícil de colher.

- Rsrs... Logo chegará esse dia. Também vou ficar sonhando e ansiando por essa carícia do cacto!

                                (...)

                          01/7/2023

Jarrê
Enviado por Jarrê em 28/08/2023
Código do texto: T7872072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.