O COTIDIANO, AS VEZES ACONTECEM ALGO FORA DO COMUM... 16h41min.

Aqui, durante alguns dias tivemos temperaturas parecida com o verão, em pleno inverno, mas, o que é bom não dura para sempre, o frio e chuva voltaram.

Neste “relatório” vamos procurar ser bem sucinto para não cansar nossos prezados leitores (as). No dia 26 de julho, neste dia agendamos uma visita a dentista, - Inês – cuja o consultório é quase defronte a nossa casa, a princípio era somente para fazer “ritual” de “limpeza” nos dentes. É algo não muito agradável, mas que deve ser feito a cada seis meses. Durante o procedimento, constatou que “apareceram” duas cáries, que era preciso tratar...

Sugeriu que fizéssemos uma radiografia, indicou o local, - que já conhecíamos – mas, que recentemente havia se mudado para um novo local, telefonamos e anotamos o endereço, ao mesmo tempo agendamos para dia 31/7 as 16horas, a atendente indicou o local do estacionamento, que era ofertado como cortesia. Acabamos nos confundindo, e não localizamos o estacionamento indicado e deixamos em outro, mas no final acabou dando tudo certo e regressamos. Dias depois, a radiografia, foi entregue em seu consultório, quando agendou novamente uma consulta.

Foi quando sugeriu que ela achava que era preciso, primeiramente tratar o canal, de um dos dentes, indicou uma colega conhecida, que era especialista nisto, com seu telefone em mãos entramos em contato com ela, ficando agendado a consulta para dia 17/8 as 9h30min deste mês quinta feira.

Lá comparecemos, nosso genro Luiz nos deu carona, o local era bem distante do nosso bairro: Santa Felicidade. Tratar um canal, é coisa simples, quando muito em duas idas fica pronto. Mas, havia um senão, ela tinha que tirar uma “placa” que estava sobre o dente a muito tempo... Uma hora, usou três blocas e emprestou mais uma da colega e não conseguiu removê-la, somente uma pequena parte dela. O local estava anestesiado...

Diante deste contra tempo inesperado, nos liberou, dizendo que deveríamos ir a nossa dentista, para ver se conseguia remover o “obstáculo” para que canal fosse tratado. Passado o feito da anestesia, não passamos bem, pois está parte da boca estava muito dolorida. Diante disto, nesta última terça, ela nos agendou uma consulta as 10 horas, quando tomamos decisão de não insistir mais para remover a placa, e que ela tentasse fazer a obturação sem tratar o canal, pois havia o lado bom: não tínhamos qualquer tipo de dor. Aceitou nossa sugestão, fez os procedimentos para obturação, no local foi colocado uma massa, que seria removida, para fazer a obturação, caso não ouvisse nenhuma reação de dor, e quarta as 10 horas, será tratamento definitivo...

Quanto a sua colega, quando lá estivemos, após a sessão de “tortura”, deixamos dois cheques de 475, reais um para ser depositado no mesmo dia e outro no dia de nosso pagamento, no dia 6 de setembro. Diante deste imprevisto, a mesma acabou não depositando o primeiro cheque, diante disto, sugerimos que ela nos dê o valor de seu trabalho, que uma das filhas passaria um PIX para ela..., mas, havia mais uma surpresa: recebi pelo correio uma multa 130,16 centavos, pois na atenção de procuramos naquela rua o estacionamento, paramos no cruzamento “invadindo” uns trinta centímetros a faixa de pedestre... 17h28min. Um bom final de semana e um abraço amigo.

Curitiba, 26 de agosto de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemran

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/08/2023
Código do texto: T7871007
Classificação de conteúdo: seguro