AGUARDANDO A CONCRETIZAÇÃO DA PROMESSA DE UMA PORÇÃO DE TORRESMO

Tentei de várias maneiras um título menor, mas não achei nenhum viável. Fica este mesmo. Afinal, a tal promessa de alguns torresmos apetitosos partiu de uma vizinha, a qual só encontro mesmo quando faço a minha caminhada diária. Ela sempre faz questão de bater uma papo sobre algo trivial, mas procuro evitá-lo quando parte para o lado de alguma fofoca, o que não gosto. Como reza o ditado: "Quem cochicha, o rabo espicha". Não sou santo, mas este tipo de comentário não faz parte do meu repertório. Mas, voltando à minha vizinha, eis que certo dia, papo vai, papo vem, ela saiu com um assunto da preparação de uns torresmos. Demonstrei interesse apenas ao confirmar que, amiúde, quando o meu filho vem me visitar preparamos uma poção deste tira-gosto. Foi o suficiente para ela então me fazer a tal promessa: "Ah, neste final de semana quando eu fizer vou levar um pouco pra vocês". Levou? Até agora nada. Neste ínterim, faz preparei duas vezes este petisco e o da vizinha ficou só na promessa. Se ela a tivesse feito a uma gestante seria outros quinhentos e ela poderia ter a criança ficando só na vontade. Por isso sou coletor de pensamentos e adágios e sempre acho que eles transmitem sempre uma verdade inconfundível e respeitada. Neste caso, cito este: "Não digas ao mundo o que és capaz, demonstre-o". Se algum dia a tal vizinha se lembrar e trouxer a iguaria citada tenho que me controlar para não disparar: "Até que enfim, vizinha, cumpriu a sua promessa do torresmo apetitoso, hein?"

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 26/08/2023
Código do texto: T7870955
Classificação de conteúdo: seguro