Ah, como é importante

Primeiro, o sagrado ritual involuntário de abrir os olhos. Ah, como é importante abrir os olhos, principalmente ao sábados, principalmente para enxergar. Para enxergar o quê? Ora, o que está principalmente bem à nossa frente, tipo a vida. É importantíssimo olhar a vida, não só a nossa, principalmente a dos outros. Para quê? Ora, para principalmente depois olhar-se ao espelho, esquadrinhar-se, verificar se estamos envelhecendo satisfatoriamente.

Ah, como é importante envelhecer satisfatoriamente, haja vista ser impossível viver principalmente. Só depois escovar os dentes. Ah, como é importante escovar os dentes, não apenas para conservá-los sagrados, a fim de vencer os ofícios da vida, mas principalmente para evitar a fadiga. Ah, amigos, como a fadiga cansa, e principalmente engorda, como sabem bem os sábados. O sábado mais leve pesa, no mínimo, dez toneladas, principalmente de manhã, época em que, de tão gordo, mais parece domingo. Só depois olhar pela janela.

Olhar o quê? Ora, a vida que passa, principalmente a dos outros, quando a nossa é muito fatigante tediosa. Então dizer, para uma moça, pode não ser tão moça, que passa ou voa: "Quo vadis?", e ouvir como resposta: "Covarde uma ***". Só depois irmos pessoalmente comprar pão.

Ah, como é importante irmos pessoalmente comprar pão, mesmo sabendo abertamente que pão engorda. Mas sabemos também proverbialmente que o que não mata engorda. Logo, não seria preferível engordar a morrer? Então é preciso engordar, engordar principalmente a geladeira, a nossa principalmente, mesmo sabendo da existência dos que morrem de fome, dos que não vão pessoalmente à padaria, nem por meio de terceiro. Só depois, ler e-mail.

Ah, como é importante lermos nossos e-mails, e não apenas lê-los, mas esvaziá-los à lixeira, não apenas a virtual, mas principalmente a física. Ah, como é importante colocar o lixo em seu devido lugar, principalmente para evitar a fadiga. Tirar o lixo fora, e só depois contar os degraus de uma escada. Ah, como é importante contar degraus de uma escada, principalmente para a gente saber guiar-se sem a ajuda de GPS, e depois, só depois, conversar com vizinhos.

Ah, como é importante conversar com vizinhos, não apenas para evitar a fadiga, mas para passar tempo sem se dar conta do tempo, de que o tempo passa, nem da existência do hipoclorito de sódio. Ora, o que é mesmo e para que serve hipoclorito de sódio? Só depois de se fazer essa pergunta, passear pelo bairro.

Ah, como é importante passear pelo bairro, principalmente para evitar a fadiga e a gordura abdominal. Afinal, a Ciência sabe que a gordura abdominal também mata, embora seja mais letal e antiestético a inexistência completa de gordura abdominal. Afinal e finalmente, a Ciência sabe: precisamos de gordura para sobreviver e engordar. Só depois desta descoberta, tomar banho. Ah, como é importante tomar banho, de água ou de sol. Só depois do banho tomado, viajar ao redor de si mesmo, e lembrar-se de fechar as portas, e não esquecer de recolher as chaves, principalmente. Ah, como é importante.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 26/08/2023
Reeditado em 26/08/2023
Código do texto: T7870652
Classificação de conteúdo: seguro