Sou avó! Tenho quatro netos o mais velho tem vinte e quatro anos e os demais quinze, treze e dez

.

O de 10 anos é Enrico filho da minha caçula vive muito o mundo dele jogando no celular, infelizmente, quando ele nasceu em Fortaleza eu já tinha retornado para Salvador,

Quando ele tinha uns oito meses passei um final de semana com ele pois a mãe precisou fazer uma capacitação.

Ele era um bebê tranquilo sossegado, não gostava muito de rua lembro que ele sempre queria ficar no apartamento.

Ísis e Artur, ela fez quinze em junho e ele tem treze. Lembro que era muito divertido quando eles vinham de férias, sempre íamos para praia de São Tomé de Paripe, uma praia maravilhosa!

Essa praia é um verdadeiro paraíso águas calmas mar azulzinho, movimento de pessoas que vão pegar as barquinhas para ir pra Ilha de Maré a gente fazia "farofa" na beira do mar, a "farofa" se resumia a mergulhar encher os corpos de areia brincar de monstro essas coisas que crianças adoram, era muito divertido eles ainda eram crianças!

Hoje cresceram e são adolescentes e por causa da pandemia não voltaram mais a Salvador, eu que fui lá muito rapidamente em junho para a festa de quinze anos da Ísis.

Eu ainda não entendi mas não participei muito da vida dos meus netos, o mais velho Alexandre foi criado pela tia paterna e via ele umas quatro cinco vezes ao ano. Depois , em Fortaleza nasceram da minha mais velha Ísis e Artur que moravam em outro bairro mas de vez em quando os via e quando estava retornando a Salvador Larissa engravidou de Enrico quando nasceu já não estava mais em Fortaleza.

De volta , me aproximei mais de Alexandre e pude colaborar um pouco com a sua formação, ensinava a ele as disciplinas da escola durante um bom tempo isso fez muito bem para ambos,

Enfim ainda penso que não fui uma avó muito participativa.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 26/08/2023
Código do texto: T7870602
Classificação de conteúdo: seguro