Summer Samba

PEÇO desculpas aos generosos Hermanos, que leem minhas acanhadas arengas, por estar fugindo dos assuntos pautados pela mídia e pelas redes. É que ando meio cansado de tanto besteirol e disse-me-disse. Tudo bem, esse desabafo, reconheço, é reflexo dos achaques de véio chato que deve estar variando.

Bem, aproveito o ensejo para lembrar e comentar algo que me chamou à atenção e que não faz parte da pauta da moda. Refiro-me a um fato que achei arretado, principalmente porque é verídico. Reza a lenda (a de verdade) que quando o saudoso maestro soberano, Tom Jobim, estava junto com Sinatra escolhendo as suas músicas que seriam gravadas pelo grande cantor, este começou a declinar as músicas que desejava gravar: Garota de Ipanema, Corcovado, Dindi, Wave, Insensatez, Meditação, Samba de Verão… Jobim interrompeu e disse: “Olha, Samba de Verão não é de minha autoria mas de Marcos Vale”. Por isso não fez parte do álbum gravado por Sinatra mas prova que o cantor adorava essa música que fez grande sucesso nos EUA e só perdeu para Garota de Ipanema. Adoro Summer Samba. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2023
Código do texto: T7869989
Classificação de conteúdo: seguro