Passos trôpegos e retos

PASSOS TRÔPEGOS E RETOS.

..."TRÔPEGOS: Que anda com dificuldade, mancando; que não consegue se manter de pé."

(Dicionário)

Quero prosseguir (às vezes tropeço), quero vencer (às vezes não tenho forças), quero acreditar (às vezes falta me fé).

Para ser feliz é preciso entender a própria humanidade, e muito mais, perceber o que significa ser humano e não máquina; é necessário olhar de cabeça erguida para os nossos próprios erros e fracassos, e acreditar que podemos nos tornar vencedores – mesmo que tenhamos de aprender através de muitas derrotas.

"Não planeje prejudicar o seu próximo, que mora ao seu lado e confia em você."

(Livro de Sabedoria)

Para ser feliz é preciso muita humildade, especialmente para discernir a diferença entre sabedoria e conhecimento, para visualizar o outro como alguém capaz de nos ensinar, capaz de nos acolher, capaz de ferir, capaz de ser nosso amigo íntimo.

"PELA FALA E PELA VIDA. É importante que se fale a verdade em todas as modalidades da vida."

(Citação de Revista)

Para ser feliz é preciso desejar sê-lo.

Lutar bravamente para sê-lo.

"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."

(Jean-Paul Sartre)

Para mim, basta que saibas o que eu sinto!