Baruiêra

Tem gente que não gosta de barulho. Nenhum barulho. Eu não gosto de música alta, apito e choro de bebê. Essas coisas me deixam agoniada. Mas do que não gosto meeeesmo, de jeito nenhum, nem com açúcar, é de canto de cigarra. Ô, Jesus amado!!! Pensa num trem que me tira do sério! É o tal do canto de cigarra. Se fosse só um si si si, como a Simone - a cantora Simone, aquela do Então é Natal - se fosse só como ela diz, tudo bem, "marnããão", o senhor cigarra (sim, quem canta são os machões) tem que cantar se esgoelando até estourar, e ainda chamam essa zueira de canção do amor ou do acasalamento (tipo serenata para encantar as "garotas").

Tá. Mas isso, desde que o mundo é mundo, começa junto com a primavera. Ainda falta UM MÊS pra começar a primavera e já tem uns apressadinhos cantando!!! Aaaaah, ow!!!

Hoje, sete

da manhã, já tinha cigarra desocupada se esgoelando. Agora, por exemplo, três da tarde, e a cantoria tá como? A mil!!!

Reza a lenda que tem um tal de La Fontaine que é muito parça das cigarras e das formigas. Vou ver se consigo o contato dele pra pedir que ele dê um toque nessa rapaziada apressada. A propósito, alguém aí tem o contacto phone dele?

Desirée Santiago
Enviado por Desirée Santiago em 24/08/2023
Reeditado em 15/10/2023
Código do texto: T7869453
Classificação de conteúdo: seguro