ALMAS EM FRANGALHOS

 

A vida ficou mais difícil, assim compreendida a relação entre as pessoas e sua capacidade de avaliar a finitude? Ou estamos diante de uma loucura nas relações humanas?

Tenho vivido a maior parte do tempo na comunidade, mais precisamente em casa, onde recebo muitas pessoas em frente, por causa do Projeto, que criei e administro.

Sinto-me cansada, apesar da grande quantidade de boas energias geradas pelas plantas medicinais e ornamentais. Entre estas estão as chamadas plantas de proteção como comigo ninguém pode, guiné, arruda, espada de São Jorge, abre caminhos, etc.

Há também visitas diárias de pássaros, borboletas, abelhas, lagartixas, minhocas em constante interação convencional com o ambiente.

A convivência com essa equipe vegetal e animal é ótima e tem me mantido mais ou menos equilibrada. No entanto, as energias que chegam, através da maioria das pessoas anulam parte desse efeito positivo, tirando-me do prumo, como dizia meu pai.

Tem aparecido gente com problemas de toda ordem. O tema dominante é doença. Há pessoas que sentem dores de todas as espécies, já foram ou estão indo ao médico, tomam remédios e não melhoram. São longas histórias de tratamentos que não deram bons resultados, medicamentos que provocaram efeitos colaterais, cirurgias malsucedidas, exames que apontaram para diagnósticos errados e por aí vai....

No fim do rosário de lamentações, pedem uns raminhos para fazer chá e, desta vez, vão para casa ou trabalho mais tranquilas.

Amigos psicólogos relatam que estão com agendas cheias nas suas clinicas, e que estão em tratamento também, porque o trabalho tem sido árduo.

Tento distrair esses visitantes com poemas pendurados em copos de plástico reciclados, mural informativo, vasinhos de plantas coloridas, doações de folhagens cheirosas, sugestões de preparo de alimentos e cosméticos, música ambiente. Mas é raro alguém desacelerar a máquina cerebral para ouvir, ver, ler. Estão sempre com muita pressa. Conclusão: vem despejar sobre mim e sobre o Micro Ecossistema sua instabilidade interna e retornar para algum destino instável.

A vida está difícil ou a loucura está circulando na humanidade?

Seja um ou outro fenômeno, isso me cansa.

Bsb, 23/08/2023

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 23/08/2023
Código do texto: T7868858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.