“LUZ” E “TREVAS” ... 15h39min.

Por três vezes fomos engando, o menino da infância paupérrima, o operário, o líder sindical, o político que aspirava um dia, se tornar Presidente da República, e então porque não “permitir” que galgasse o poder? Votamos nele por duas vezes...

Em 2010, apareceu com sua indicada, pela primeira vez o país poderia ter uma mulher Presidente, então porque não a eleger? Se um dia “errou”, se errar é humano perdoar é divino, votamos nela, Mas, neste meio tempo, fomos analisando, ponderando, quando constatamos que fôramos enganado, ambos os governos havia uma palavra sempre presente CORRUPÇÃO, em que foram os “agentes” de uma monumental esquema de corrupção, havia, comprovadamente, em seu primeiro mandato o “mensalão” , que foi a compra dos congressistas para aprovarem aquilo que era interesse do governo, julgado e comprovado pelo Supremo, mas no final seu chefe maior saiu ileso...

Quanto a “ela” quem não se lembras das 12 arenas superfaturas, para a Copa de 2014, aqui em nossa cidade havia promessas de obras, com destaque ao metrô, que nunca saiu do papel. Finalmente em 2016, o Congresso votou pelo seu “impedimento”, quando um Deputado evangélico disse sim: Abaixo o Partido das trevas! Tudo parecia crer, que “eles” jamais voltariam ao poder...

Seu vice Temer terminou assumindo, fazendo o que podia para tentar colocar o país novamente “nos trilhos. Em 2018, aparece um personagem eleito por várias vezes Deputado Federal, cujas chances de ser eleito eram mínimas, mas no final, após uma campanha franciscana, cuja a “arma” principal foram as redes sociais e culminou se elegendo. Foi um governo difícil, pois houve um “adversário” inesperado a longa pandemia, que desestruturou a economia do país e praticamente de todos os países do mundo...

Mas, apesar de tudo, paulatinamente o país foi entrando nos eixos, cuja a figura de destaque foi seu Ministra da Fazenda Paulo Guedes, os mais vulneráveis foram socorridos, e, com isto houve um gasto extra equivalente a 15 anos de bolsa família pagos adiantadamente, e muitos esquecem disto...

Chega 2022, novas eleições, o então Presidente tenta se reeleger, mas acontece o inesperado: as “trevas” venceram a “luz, alias a sua volta, é cercada de “mistério”, o Supremo o torna ficha limpa, e, sua “vitória”, fica sobre suspeita, “eles” voltam com sede de vingança, perseguindo de todas as maneiras os simpatizantes do antigo governo...

É, a aparente vitória das “trevas”, sobre a “luz”, que é um ledo engano, pois a primeira jamais apagará a segunda, pois acima de tudo Jesus está no Comando, para que o país, cumpra sua missão perante os demais povos: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. 16h20min. Curitiba, 22 de agosto de 2023, Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritassite walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/08/2023
Código do texto: T7867779
Classificação de conteúdo: seguro