Se for ela

Se com o amor dela não doía o peito e falar o conceito. E tinha o nome de Remenda e tinha vinte e um anos hoje. E com vinte e dois começou a estudar para concursos públicos e terminava a faculdade de direito e fez para várias áreas desde bancárias e fiscais. E quando prestou seu primeiro concurso público ela ficou em quatrocentos e dez e precisava ter passado em duzentos e cinquenta. E começou a estudar das cinco da manhã até às dez da noite e depois alimentava sua fé rezando um terço rápido de dez minutos e sua mãe a abençoava todos os dias na cabeça; e tinha Remenda mais dois irmãos de nomes Romualdo e Rogério e ambos eram concursados e trabalhavam no que amavam tanto. E o primeiro já estava há sete anos e o segundo a cinco. E a mãe fazia crochês para ajudar a alimentar a casa e o pai dela era advogado da união. E tinha a mãe o nome de Benfica e o pai de Boanerges com sessenta ela e sessenta e quatro ele. E a mãe era uma linda idosa com a face preservada pelo tempo e silhueta esbelta e tinha um metro e sessenta e seis e pesava cinquenta e dois quilos. E já Remenda tinha uma prima e concursei-a como ela e ambas estudava no mesmo cursinho de pra concursos; e também ela fez carreiras policiais e de professora de direito em faculdades públicas e passaram em terceira colocada em sete concursos com primeiro, segundo, décimo, onze, dez, primeiro e segundo colocados esses sete cursos. E com um bônus que ela teve o coração começou a bater forte e desmaiou. E foi levada ao pronto socorro e com os silêncios dos inocentes quase morreu de súbito. E teve um começou de excesso de colesterol ruim mesmo sendo magra, pois ninguém na família tinha mais nada de problemas de saúde desde que o pai saiu de um AVC. E Remenda assumiu o lugar de décimo como professora de direito numa faculdade pública e começou ela a escrever sobre um direito que muitos opinavam mais com dificuldade: o direito civil. E Remenda casou e teve dois filhos de nomes Eito e Sujeito e foram lindos seres humanos. Eito foi e um dos melhores fazedores e palavras cruzadas e sudokus e Sujeito o melhor nas damas e no xadrez e ficou dentre os vinte melhores do mundo com quinze anos ele deste. E se casaram os dois filhos sendo o primeiro com Joaquina e o segundo com Modesta e tiveram eles cinco filhos sendo três o primeiro e dois o segundo. E os cinco faziam algo em comum todos os dias e com seis, sete, oito, nove e dez andavam de bicicleta pelas ruas do bairro e eram felizes e contentes com tudo de todos. E finalizando o sentimento de que ela a Remenda era linda e escreveu dezessete livros sobre direito e setenta sobre autoajuda de como viver em harmonia os casais e os filhos e filhas seguirem os passos e corações de seus pais. Com a harmonia de que o sucesso de Remenda era estudar e se exercitar ela fazia academia segunda, quarta, sexta e sábado por uma hora e isso deu mais tempo de vida a ela e muitos seguiram até suas receitas culinárias principalmente as de bolo que gostava como a floresta negra e o bolo de fubá. E com coração apaixonado por Deus ela ia todos os domingos na missa da manhã ir à missa e recebia a hóstia em seu interior. E dava quinze por cento de seu salário total a igreja e ambos eram felizes. E tinha o padre Aleixo que era da casa há dez anos e que sua confessora fiel era ela a boa Remenda era liturgista e ministra da eucaristia. E foi viajar certa vez para o Guarujá numa casa que comprara dez anos atrás quando pensou em sair de casa mais o esposo não a deixou, pois ela estava com forte depressão. E pensou ela em entrar no mar e dar um fim à vida mais um guarda vidas a salvou e nesse momento todas as suas doenças desapareceram e deixou-a de ter depressão e transtorno bipolar. E nesta casa no Guarujá ela passava a tarde cochilando e comendo camarão frito, pois não era alérgica a ele. E Remenda viveu em paz e deixou esta vida com cento e trinta e dois anos e o maridão com cento e trinta e um. E já os dois filhos morreram com cento e dois e cento e dez cada. E já os pais de Remenda morreram com cento e dez e cento e quinze e os irmãos de Remenda morreram com cento e dois e cento e doze. E tinha Remenda duas melhores amigas que tinha o nome de Audácia e Momentânea e foram para a pátria celeste com cem e cento e um. E o padre Aleixo viveu em harmonia com Jesus e Deus e doou a paroquiana Remenda os milhões de reais que tinha depois que morreu para a igreja e foi feliz momento. E quando foi enterrado seu caixão cheirava rosas mais não tinha nenhuma delas ao entorno e sim coroas de pétalas brancas que atenazavam a coragem de que esta mulher está em paz com Deus servindo e sendo honesta tanto na terra quanto no céu. Sermos todos nós passos sinceros que agindo como essa mulher foi com certeza se concorreram fortemente a ir ao céu. Obrigado Remenda por tudo.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 19/08/2023
Código do texto: T7865591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.