Cada dia ela

Como o sono que ela sentia ela dormia depois de um longo dia de trabalho, e trabalhava numa pastelaria e fazia diversos trabalhos lá. E se chamava de Assídua e tinha vinte e um anos. E namorava o bom Romualdo e casaram em setembro de um bom ano e tiveram três filhos e uma filha. E Assídua começou a estudar para uma faculdade e foi feliz. E passou para a faculdade de Química e ficou em terceira colocada, pois estudava muito. E estudou quatro anos e se formou dentre as primeiras colocadas. E tinha duas melhores amigas nos estudos de nomes Angélica e Boavida de vinte e cinco e vinte e seis as duas e Assídua se formou com vinte e cinco, pois entrara com vinte e um no curso. Tinha ela dois bondosos pais de nomes Rogério e Samantha e tinham cinquenta e quarenta e nove eles dois. E mais dois irmãos de nomes Derivas e Dermes eram seus dois irmãos mais jovens de vinte e dezoito. E com muita alegria Assídua gostava de dirigir mais nunca batera o carro e jamais se envolvera em nenhum acidente. E com vinte e sete tirou sua primeira carta de motorista A e B e foi feliz contar a seu marido que a presenteou com um carro popular de presente de aniversário. Os filhos deram a mãe uma caixa de bombos e um CD de sua banda de rock predileta. Contudo Assídua era católica fervorosa e gostava de ver e ouvir filmes católicos e músicas do gênero. E cantava todos os domingos no coral da igreja em Nossa Senhora da Paz. E Assídua foi com seus quarenta e cinco fazer mais duas faculdades sendo de teologia e filosofia. E em oito anos e se formou e se tornou catequista de seminaristas no convento que mais quinze candidatos a sacerdote estudavam do primeiro até o último ano de estudo. Tinha ela um grande amigo e seminarista de nome Boanerges e era ele seu melhor aluno e os dois discutiam amigavelmente e com doçura teorias de ensino religioso. E ela esteve em sua formatura e fez um livro e dedicou ao bom aluno. E então Assídua deixou a faculdade de Química e se tornou escritora de livros cristãos. E ela viveu uma linda vida como escritora e jamais deixou de ser e o marido a ajudou na carreira. E fez ela também um CD católico de música sola que foram sete e fez até o dia de ir ao encontro do criador mais de cem livros e que foram a sua audácia maior e melhor. E com alegria de ser o baluarte do amor de Deus na terra ele era linda e tinha olhos castanhos claros, pele caucasiana, silhueta bela, e tinha um metro e setenta e dois de altura e sapatos trinta e sete. E Assídua foi correta o tempo inteiro e quase não pecara e quantidade de pecados que praticou eram menos de dez a vida toda dela que pecara. E viajou um dia para o Guarujá de férias do trabalho e nem mesmo lá deixou de ir às missas e ouvir as homilias dos sacerdotes. Cada dia e Assídua era correta e devota de Santa Rita de Cássia e de São José e de Nossa Senhora de Aparecida. E ela tinha muita vontade por ajudar a construir uma paróquia ainda viva e depois de trinta e sete anos de obras fundou na zona norte da cidade uma paróquia em homenagem a santa que mais amava e virou ministra da eucaristia e cantora de coral que eram compostos por trinta pessoas mais teclados e violões adjuntos. E cada dia e hora ela pedia perdão pelas pessoas que pecavam contra Deus, pois nem todo mundo sente vergonha do pecado praticado. E ela deixou essa vida para adentrar ao céu com cento e trinta e dois anos e o marido com cento e dezessete. Já os filhos morreram com cento e dezessete, cento e vinte e dois e cento e trinta e um. Já os pais de Assídua morreram com noventa e nove e se cento e dez o pai e a mãe nesta ordem. E as amigas as melhores dela morreram com cento e dois e cento e dez cada. E o padre que era o melhor amigo de Assídua ainda vive e tem mais de setenta anos hoje e prática uma oração que Assídua fazia quando rezava na igreja: Que Deus sempre proteja quem ama cada amor e fortifique o coração em cada arpoador e que a certeza do bem vença todo o mal afinal, assim seja. E ela hoje está em causa de beatificação e está para ser consagrada santa da igreja e os anos que ela dedicou à conceição foram mais de oitenta. E somados todo o apogeu e o ser que ela transformou o coração de todos nós o semblante dela foi magnifico. Desde que o original coração dela o corpo está intacto e seu caixão é visitado no cemitério todos os dias por diversos moradores da cidade e da região. E com todo o amor de que dedicava sua vida a Cristo o coração dela era lindo e manifestava um espírito de amor que brilhava sem cessar e sem parar. Se existe uma mulher de Deus que fez somente o bem em vida foi à boa e linda Assídua que fez o bem desde o nascimento e a vida inteira a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre e Salvador vivos em alma e espírito presentes.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/08/2023
Código do texto: T7864856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.