Havai

A pandemia COVID-19 espalhou-se para o Havaí em março de 2020. Desde 4 de setembro de 2020, existiam 9,473 casos de COVID-19 no Havaí. 81 pessoas morreram da doença e 583 necessitaram de ser hospitalizadas. Uma tragédia pequena em vista do que viria a ocorrer em agosto de 2023. Uma tragédia, uma grande tragédia com vítimas e muitos prejuízos e não teve como conter. O Havai, uma ilha dos EUA, um paraíso verde agora estava em chamas. Ao que tudo indica pelo menos 111 pessoas morreram nos incêndios do dia 8 de agosto. A causa do incêndio ainda está sendo investigada. Alguns falam em raios que deram início ao foco do incêndio. A identificação dos corpos está acontecendo de forma lenta, em parte por causa da intensidade do fogo naquele dia. Maui, é uma das ilhas do Havaí e considerada a queridinha de muitas celebridades hollywoodianas, a ilha de Maui é um daqueles lugares que você chega pra visitar e esquecer do mundo, desligar o celular e apenas curtir as belas paisagens. A região possui cenários encantadores, de parques naturais de vegetação nativa, a praias belíssimas, crateras vulcânicas, estradas sinuosas, cidades históricas e em agosto de 2023 a ilha era um barril de pólvora. Mesmo antes dos ventos do furacão Dora alimentarem as chamas em Maui, uma perigosa combinação de tempo seco, muito calor e grama seca preparou o cenário para o desastre, transformando a ilha em um barril de pólvora. Ventos, vegetação seca e fogo uma combinação perfeita para uma grande destruição de partes da ilha.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 18/08/2023
Reeditado em 18/08/2023
Código do texto: T7864751
Classificação de conteúdo: seguro