60tão! O QUE VI DA VIDA!

Quero agradecer a todos que se congratularam comigo neste dia. Confesso que esperei um tempão para celebrar essa data. Na verdade, foram seis décadas e isso é um bocado de tempo. Se eu fosse contar o que vi da vida nesse período daria uma boa história.

Eu vi o homem pisar na lua. Vi a explosão do ônibus espacial Challenger. Vi Chernobyl arder em chamas radioativas. Vi a seleção brasileira conquistar o tri, o tetra e o penta. Vi a magnífica seleção de 1982 capitular diante de um carrasco azul. Vi o time de minha preferência conquistar as Américas pela terceira vez, e isso não é pouca coisa não! Vi os rivais Corinthians e Palmeiras amassarem o barro inglório e pantanoso da segunda divisão. Vi o Ayrton Senna abalroar o Alain Prost e conquistar o bicampeonato e ainda mais outro título. Vi a morte do Sena e a morte de um Beatle. Vi o nascimento da ovelha Dolly. Vi o casamento, o divórcio e a morte de uma Lady. Vi a queda do muro da vergonha e de quebra o fim da guerra fria. Vi um operário carismático, líder sindical se alçar ao mundo político, e consagrar-se presidente, e ainda ganhar status de estadista. Vi as manifestações pelas “Diretas Já” ganharem vulto e tomar as ruas. Testemunhei a passagem do cometa Halley. Pelo menos a globo disse que ele passou na data prevista. Testemunhei o surgimento do Windows 95 e tudo o mais que veio depois, inclusive o nascimento da cultura woke para azedar o pé do frango. Enfim, vi tantas coisas! Mas, confesso: não vi o mundial do Palmeiras. Lamento muito que pessoas tão queridas de minha geração não puderam ver o que vi e celebrar essa data comigo. A elas, deixo um minuto de silêncio...

Aos demais, amigos, irmãos, familiares, recantistas, deixo um forte abraço e a paz de Cristo no coração.

Ah! Já estava me esquecendo! Só para constar, quando citei o operário carismático e líder sindical estava me referindo ao venerável Lech Walesa!

Escrita em 09/06/2022

JADILSON
Enviado por JADILSON em 18/08/2023
Reeditado em 18/08/2023
Código do texto: T7864628
Classificação de conteúdo: seguro