Por que eu gostei do novo filme The Flash
Para início de conversa, não sou nerd e não tenho um pingo de interesse pelo dito mundo geek (perdão aos fãs da Marvel e DC) - esse foi o primeiro motivo que me fez gostar do filme do Flash. Alguns afirmaram: "Essa história é diferente das HQs". E quem disse que eu ligo pra isso? Filhão, nem HQ eu leio - passo longe de histórias em quadrinhos (o mesmo vale para mangás) - e acredito que a maior parte do público também. Quando olho um filme de super-herói (o que é raro), gosto de analisar a história por si só - não importa o que veio antes ou o que vai vir. Dane-se se ela foi baseada ou não em quadrinhos.
Este foi o segundo motivo: não tenho expectativas por filmes de herói - entre uma narrativa de ação e uma de herói, prefiro a de ação. Se a narrativa fez o básico - e acredito que esse novo filme fez pelo menos o básico -, já me agrada. Não espero nada épico. Quando você espera nada, qualquer coisa serve.
Terceiro motivo: Fui assistir o filme já sabendo o que vinha. Eu sabia que o filme seria comédia - eu já esperava a comédia. E de fato: o filme me fez rir muito. O ator não tem cara muito inspiradora, mas pelo menos tem rosto de bobão - isso facilita a risada. A maioria reclamou da comédia pelo fato de esperar uma história épica, séria e dramática (apesar do filme ter uns 30% de parte dramática - é pouco? É, mas dá para tapear).
Claro que essa produção cinematográfica não é perfeita - principalmente na parte do CGI. Mas também não é esse drama todo que a internet fez. Só há uma cena onde o CGI realmente fez besteira: na cena de introdução na qual Flash tem que salvar os bebês (que acredito ser desnecessária para a história. Não tem um pingo de relevância. Poderia ser cortada para economizar, investir o CGI em outras partes e não passar a humilhação que passou nas redes sociais). Tirando isso, o resto do CGI é excelente (mas manter a cena introdutória foi realmente uma cagada - não consigo perdoar o diretor por isso)
No mais, o filme é um ótimo passatempo - serve como uma sessão da tarde. Nada muito grandioso, mas serve para o seu propósito: divertir. Se você não for do mundo geek e saber o que está esperando, vai se divertir.