33

Trinta e três... É a idade de Cristo, todos falam. Pra mim é apenas um número. Hoje esse número é meu. Não por muito tempo, é apenas por um ano. Ano que vem já é 34, se Deus quiser...

Há um ano atrás eu estava aqui, escrevendo, nesse mesmo dia. Não, não é coincidência. Eu quis escrever naquele dia assim como quero escrever hoje, deixar registrado aqui mais um texto.

É incrível como as coisas mudam tanto em tão pouco tempo, tudo que passei no último ano daria para escrever um livro, muito extenso, mas algumas vezes emocionante e outras monótonas, como uma montanha russa com seus altos e baixos, sem parar. Nesse tempo tive dias sorridentes e felizes, dias de choro e tristeza, dias difíceis e dias fáceis, mas sobrevivi aos piores e aos melhores dias. Nessa linha do tempo, perdi pessoas, e também ganhei outras. Perdi amizades, e também fiz novas amizades. Já não sou o mesmo de um ano atrás, mas gosto da minha nova versão. Lembro de ouvir uma pessoa dizendo que a gente só vive uma vez, não concordo, acho que a gente só morre uma vez, e na realidade vivemos em doses diárias. O tempo não pára, nem por um segundo, mas poderia andar mais devagar. Principalmente nos melhores momentos, poderiam durar mais tempo. Já os momentos ruins poderiam passar bem rápido, e já deixando a lição para ser aprendida, sem demora por favor.

Ainda estou longe de ser tudo o que eu quero, mas por outro lado estou distante do que eu era. Talvez eu esteja no meio do caminho, e isso é bom. Vou revisar meus planos e objetivos, de curto e médio prazo, como faço todos os anos. Fazer um balanço do que deu certo e do que eu preciso trabalhar ainda. E a parte mais difícil, abandonar certos objetivos que perderam o sentido ao longo do tempo.

A gente vive tanta coisa, e por isso sou muito grato, pelas experiências. Tenho plena consciência que não terei tempo para viver tudo, então vivo tudo o que posso, enquanto ainda tenho tempo.

Hoje posso dizer, que no mar de problemas e pressa em que vivemos, encontrar um tempo para escrever é como um oásis no deserto, fortalece e dá ânimo para continuar. A reflexão tem esse poder, revigorante, por isso o grande filósofo grego Sócrates disse que: "Uma vida não refletida, não vale a pena ser vivida". E que dia seria melhor para refletir do que o dia do nosso aniversário? Com a nova idade, vem uma nova responsabilidade, uma etapa é concluída ao passo que é também o início de outra, o ciclo da vida.

Já recebi os parabéns de todos que são importantes pra mim, e até de algumas pessoas que não esperava. Agradeço mesmo assim, a todos , sem distinção. Ser lembrado, também é um privilégio. Valorizo quem gasta o seu precioso tempo lembrando de outras pessoas.

Agradeço a Deus por poder completar mais um ano de vida!

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 17/08/2023
Reeditado em 17/08/2023
Código do texto: T7863941
Classificação de conteúdo: seguro