Capim-guiné pra boi abanar rabo

Só decifrei este verso de uma canção de Raul Seixas, intitulada Capim-Guiné, depois que o vi escrito. Já percebeu como algumas frases são difíceis de serem compreendidas em várias canções, sejam por misturas de ruídos de instrumentos ou vocais, sejam por formação de cacofonias etc.

Mas não é sobre isso que quero falar. O título é somente para homenagear o maior roqueiro da história do país: o mais criativo, provocador e inovador. Dom Raulzito lutou contra a repressão, a censura, a hipocrisia social.

Raul Seixas certamente seria mais um "comunista" para os cidadãos de bem e a crentaiada em geral. Fico a imaginar o que comporia Raul Seixas nos nossos dias, com escândalos, de todos os tipos, todos os dias.

A Mosca na Sopa; Gospel; Meu Amigo Pedro; Gita; Metamorfose Ambulante; Maluco Beleza; Eu Também Vou Reclamar... são algumas das dezenas de canções geniais do baiano que não tinha medo de se expressar.

Toca Raul?

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 17/08/2023
Código do texto: T7863821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.