Filho Melado de Mel

HOJE, 17 de agosto, peço licença para fugir da discussão dos problemas gerais e prestar uma espécie de homenagem a alguém que amo e respeito muito; o meu neto João Guilherme Porto Leite que está aniversariando nesta data. Sempre digo que neto é um filho melado de mel. Juro.

Poderia optar por elencar suas qualidades, talento e honestidade a toda prova, seu senso de responsabilidade é sua aversão radical à mentira e a falsidade. Mas prefiro reconhecer e aplaudir seu jeito de ser, suas alegrias, rompantes e broncas., enfim, sua personalidade forte mas permeada de gestos de ternura.

Temos eu e ele um relacionamento que às vezes pessoas que não nos conhecem podem estranhar porque não há entre nós aquele tipo de comportamento tradicional entre avô e neto. Preferimos nos relacionar como iguais. Somos amigos, companheiros, camaradas, como se fôssemos irmãos e, confesso, de vez em quando pinta uma divergência e ficamos trombudos, mas logo voltamos ao normal de boa.

Na vida nunca fui um graúdo e nem ocupei cargos importantes, mas graças a Deus fui premiado com uma fortuna fora de série. Sim, porque constitui uma família que amo demais: minha esposa, Dona Nice, minhas filhas Ninha e Mira, meu genro Martinho que tenho como filho e meus netos, Camila e João Guilherme.

Para finalizar destaco que esse filho melado de mel tem como ídolo o craque Cristiano Ronaldo e seu time do coração é o Manchester United da Inglaterra.

Que Deus proteja meu neto e minha família. Bola pra frente, João CR 7, sem dar chutão. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2023
Código do texto: T7863541
Classificação de conteúdo: seguro