Segundo sol
Em uma realidade a parte da nossa, cujo pouco que se sabe é que há apenas conversas e luz nesse mundo, uma criança curiosa que pergunta sempre.
- por que só temos 1 sol?
E um sábio senhor que vive procurando uma resposta para a sua própria escuridão, não sabe como foi parar ali, nunca se quer ouviu falar nesse mundo, mas está preso aonde a noite não chega, e a rotação não muda o clima do lugar, está imerso as suas próprias perguntas
Mas a menina, ela não desiste, pergunta sempre
- por que só temos 1 sol?
E o senhor, não acha válido perder tempo respondendo , é apenas uma criança, o que ela irá entender sobre tudo isso, não sabe nada além de suas brincadeiras, e isso o deixa profundamente chateado, não tem ninguém que lhe responda, ou que lhe salve.
Mas a menina não se cansa, e continua a perguntar
-por que só temos 1 sol?
O sábio senhor não entende a estrutura desse mundo, o porque disso tudo, mas já esta farto das perguntas sem sentindo da menina
- por que está preocupada com o sol? O por que dessa busca desesperada, não está vendo, tenho coisas mais importantes para pensar, preciso sair daqui.
A menina esboça uma expressão confusa como se aquilo não fizesse sentido pra ela.
E as perguntas que antes invadiam e quebrava o silêncio torturando do lugar, se esgota, a menina toma pra si uma face mais séria, preocupada, sendo sincero, ela está triste.
e o mundo que antes brilhava está escuro como uma noite impiedosa.
E agora, as coisas estão ainda mais confusas para o sábio senhor.
- sabe, senhor, eu nunca entendi o motivo de ter aparecido aqui, eu nunca entendi a visão dos adultos
- como assim - diz o senhor um pouco confuso.
- várias crianças sonham em crescer e ser adultos, mas por que ser algo que nem se quer tem imaginação?
- mas nós temos, minha jovem
- não, veja a si, está tão preocupado em sair daqui que nem se deu conta que há algo errado.
- o que está errado, então?
- me diga o senhor, dizem que os adultos detém todas respostas, já parou pra pensar o pôr que só temos 1 sol? Quando na verdade esse mundo era pra ter 2?
O sábio senhor ficou a tanto tempo em busca de si, que não olhou ao seu redor ou para a sua frente, estagnouse em um mar de pontas soltas e tentou juntá-las todo esse tempo, e agora não sabe o que de fato tudo isso é.
- acho que sei pequena jovem,
Não há espaço para dois sol e se tivesse eu não seria capaz de produzir tamanho propagação de luz, procurei tanto o por que do por que, que não me perguntei o que de fato é o segundo sol, e o que faz nosso mundo intitulado como, não projetar essas duas linhas
Criei um sistema onde não havia sol, um sistema onde eu e o meio tecemos e tecemos interrogações que nem se quer montam a estrutura de uma resposta ou um corpo cimentado de resistência e perseverança.
Eu falhei, e se bobear talvez vou continuar falhando, por que está enraizado que ser a adulto é ter essa tremenda escassaz de esperança, é não perceber as coisas boas que há ao seu redor, se prender no ponto Master do problema e não ver a borda se resolvendo e a semente germinando pra que possamos seguir adiante.
Então falhei, pequena menina, falhei por que a resposta todo esse tempo estava comigo, o único sol que há nesse mundo é o seu, e ele está sempre em busca do meu, por isso estamos aqui.